Salinas Maceió

Perguntas Frequentes | Maragogi

Salinas Maragogi

Essa é uma pequena lista das perguntas mais frequentes feitas por nossos hóspedes. Se precisar de qualquer ajuda adicional, pode entrar em contato com a equipe de atendimento em nosso chat ou telefonar para a nossa central de reservas.

Quais documentos devem ser apresentados no Check-in?

1) Documentos das crianças ( Certidão de Nascimento , Carteira de Identidade ou Passaporte).Os documentos devem ser originais. Não serão aceitos fotocópias, carteira de estudante, de convênio de saúde, de vacinação, etc)

2) Autorização de Hospedagem do Menor com firma reconhecida em cartório. Existem três diferentes situações. Verifique em qual o menor se enquadra:
*Hospedagem de Menor Desacompanhado
*Hospedagem de Menor com Um dos Pais Apenas
*Hospedagem de Menor com Responsável Nomeado
Atenção: Não confundir Autorização de Viagem com Autorização de Hospedagem.

Modelo de autorização para menores não acompanhados dos pais: https://www.salinas.com.br/autorizacao-menores-maragogi.doc


3) Documento dos Adultos (Carteira de Identidade , Habilitação ou Passaporte)

Quais os horários de check-in e check-out?

Check-in: a partir das 15h
Check-out: até as 12h

Quanto custa a taxa de turismo?

O resort é associado do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e
cobramos a Taxa de Turismo (Room Tax) no valor de R$3,00 por diária. Esta taxa é opcional.

O resort tem Wi-fi? É grátis?

Sim, o acesso ao Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas do resort.

O estacionamento é gratuito?

Sim, temos estacionamento gratuito e privativo disponível no local (não necessita de reserva).

São permitidos animais de estimação?

Não é permitido o acesso de animais ao resort, com a exceção de cães guia.

Como funciona o sistema de criança grátis?

A estadia de 1 criança de até 12 anos, acompanhada de dois adultos pagantes numa mesma acomodação de categoria Standard é gratuita. A estadia de 2 crianças de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes numa mesma acomodação nas categorias Apartamento Praia e Suíte Familiar são gratuitas.

Qual a voltagem, 110v ou 220v?

Os quartos dispoem de tomadas de 220v. O resort disponibiliza para empréstimo sem custo adaptadores de tomada e transformadores de voltagem.

Quais serviços não estão inclusos na diária?

- Passeios e esportes Náuticos - Mergulhos: conduzido e autônomo - Coqueirismo - Tiroleza - Stand up Paddle - Bicicletas - Serviços fotográficos e objetos com fotos impressas - SPA de relaxamento - Salão de beleza - Estúdio de Pilates (verificar disponibilidade) - Atendimento médico - Serviço de lavanderia - Ligações telefonicas externas 

Como faço para contratar um serviço de transfer?

A contratação do serviço de transfer pode ser feita através do e-mail [email protected], informando o número da reserva. A solicitação deve ser feita em, no mínimo, 5 dias úteis antes da data do check-in. *Para crianças menores 03 anos é necessário solicitar o transporte em carro privativo com o bebê conforto.

Quais são as formas de pagamento?

Você tem duas opções:
1. Pré Pagamento da Primeira Diária Você pode pagar a primeira diária no ato da reserva, por link de crédito ou nos cartões Visa, Mastercard ou American Express. O saldo restante deve ser pago em até 30 dias e pode ser dividido em até 10x. Caso a hospedagem seja dentro desse prazo de 30 dias o saldo deve ser pago até um dia antes da data do seu do check-in, podendo ser parcelado em até 10x, entrando em contato com a nossa Central de Reservas. Caso o pagamento não seja feito nesse prazo, a reserva será cancelada automaticamente. Caso reserva feita tenha check-in em menos de 30 dias, você deverá entrar em contato com a Central de Reservas para pagar o saldo até o dia da entrada no Resort.

2. Pagamento à vista do valor total da Reserva com 5% de desconto Você pode pagar toda a reserva à vista no ato da compra, por link de crédito ou nos cartões Visa, Mastercard ou American Express. O 5% de desconto será aplicado na tarifa no ato da reserva. Essa forma de pagamento não está disponível para reservas com data de check-in em menos de 30 dias.

Qual o procedimento para early check-in e late check-out?

Não é possível confirmar o early check-in ou late check-out previamente. Ele é concedido mediante disponibilidade no ato do check-in ou check-out.

Como faço para solicitar carrinho, banheira e/ou berço?

Dispomos de todos esses equipamentos para empréstimo. Basta dirigir-se à recepção e solicitar o equipamento que deseja. Você também pode fazer a solicitação antes do check-in, através da Central de Reservas. Os carrinhos estão disponíveis apenas para crianças com até 15 Kg e devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foram emprestados.

O que eu posso pegar emprestado no resort durante minha estadia?

O resort dispõe para empréstimo: adaptadores de tomadas, transformadores de voltagem, carrinhos de bebê, berço, grade de cama, portões protetores de varanda e banheiras para bebê.

Como posso contratar o serviço de babysitter?

Trata-se de um serviço terceirizado, que deverá ser solicitado na recepção ou Guest Service (ramal 9), com pelomenos 24 horas de antecedência, e será pago diretamente ao profissional. Em caso de cancelamento deverá ser avisado com 3hs de antecedência, ou será cobrado 50% do valor.


 


Obs.: O serviço de babysitter está indisponível, seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19.

Posso fumar no resort?

Nos termos do que dispõe a Lei Federal nº 9.294, de 15/07/1996 não é permitido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado, privado ou público. Considera-se recinto coletivo o local fechado (com somente teto, paredes ou toldos), de acesso público, destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas. Portanto é nosso compromisso garantir um ambiente isento de odores em todos os apartamentos sob pena de ser cobrado do hóspede infrator o valor de uma diária (tarifa venda direta), caso seja percebido cheiro de cigarro durante a arrumação do quarto, incluindo a área da varanda. Este valor é destinado para uma higienização intensa após a saída do hóspede e resulta no bloqueio do apartamento por um dia.

Como funciona as reservas nos restaurantes temáticos?

Temos dois restaurantes temáticos.Um especializado em culinária italiana e frutos do mar,com serviço a La Carte, e outro especializado em gastronomia regional nordestina, com serviço de buffet.

Ficando conosco por 3 noites, você ganha um voucher para um jantar, e se ficar 5 ou mais noites ganha dois vouchers. A reserva deve ser efetuada em um quiosque localizado em frente dos restaurantes, das 12h às 15h.

Recomendamos efetuar a reserva assim que chegar ao resort, pois há um limite máximo de reservas por dia.

O resort trabalha com day use?

Devido à grande demanda, gerando uma alta taxa de ocupação no resort, não trabalhamos com day use.

O que é necessário para hospedagem de criança ou adolescente menor de idade?

Com os pais ou responsáveis legais:
Para uma criança ou adolescente menor de 18 anos hospedar-se acompanhado dos pais é obrigatória a apresentação de documento de identificação original, como RG ou Certidão de Nascimento.

Sem os pais ou responsáveis legais:
Para uma criança ou adolescente menor de 18 anos hospedar-se sem a presença dos pais ou responsáveis legais é preciso apresentar o documento de autorização devidamente preenchido e com firma reconhecida em cartório, bem como documentos de identidade para confirmação dos dados, conforme Art. 82 c/c o art. 250 da Lei Federal 8.069/90 (ECA).

Para baixar o documento copie e cole o link abaixo no seu navegador.
https://www.salinas.com.br/autorizacao-menores-maragogi.doc

O não cumprimento das exigências acima implicará no CANCELAMENTO automático da reserva.

Tive um problema na hospedagem, com quem posso falar?

Fazemos de tudo ao nosso alcance para garantir a melhor experiência possível aqui no Salinas, mas caso você venha a ter algum problema durante a sua estadia não hesite em contactar nossa ouvidoria através do e-mail: [email protected]

O Salinas faz promoção ou sorteio nas redes sociais?

Não realizamos sorteios ou entramos em contato oferecendo cortesias e benefícios em nenhum tipo de canal. Já as promoções podem ser visualizadas através dos anúncios no Facebook e Instagram feitos pelos perfis verificados @salinasmaceio e @salinasmaragogi ou diretamente pelo site.

O Salinas entra em contato pedindo dados de cartão de crédito pelas redes sociais?

Não solicitamos dados de cartão de crédito, transferências bancárias e nenhum outro processo de pagamento por redes sociais. Os pagamentos das reservas realizadas são feitos diretamente no site ou com a Central de Relacionamento via e-mail. Nossos e-mails terminam sempre com "@amarantehoteis.com.br"

Existem outros perfis do Salinas no Instagram?

Não, os perfis oficiais do Salinas são o @salinasmaceio e o @salinasmaragogi, ambos com o selo de verificação do Instagram.

Como saber se uma agência de viagens é segura para reservar?

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Reservas através do e-mail [email protected] para te ajudarmos a conferir se a agência em questão é segura.

Tenho medo de colocar meu cartão de crédito no site. É realmente seguro?

Não se preocupe! O site é seguro e desenhado para proteger você e seus dados, assim como todos os nossos processos de vendas diretas como chat, e-mail e telefone.

Vocês têm algum perfil de relacionamento no Instagram?

Nossos únicos perfis oficiais são o @salinasmaceio e o @salinasmaragogi, todos verificados pelo instagram. É lá que você fica por dentro das novidades e aprecia toda a beleza das praias mais bonitas de Alagoas.

Como saber se minha reserva por agência está realmente confirmada?

Você deve mandar os dados da sua reserva para a nossa Central de Relacionamento pelo e-mail [email protected] . Responderemos dentro do prazo 72 horas confirmando a sua reserva.

Como e quando pagar o saldo restante da minha reserva?

No momento da compra, apenas o valor da primeira diária é cobrado automaticamente do cartão de crédito cadastrado. O formulário para o pagamento do saldo restante será enviado no e-mail de confirmação de reserva, após preenchimento, você receberá o link de pagamento. O valor pode ser parcelado em até 10x sem juros e deverá ser pago em até 30 dias após a confirmação da sua reserva. Caso não seja pago no prazo, a reserva será cancelada automaticamente.

Como faço o web check-in?

O web check-in é liberado 5 dias antes da sua data de hospedagem. Chegará um e-mail te direcionando para a página de preenchimento dos seus dados ou você pode fazer acessando o link: https://salinasmaragogiresort.zooxpass.com/

Alterei a data de reserva mas no site permanece a mesma, o que faço?

O campo de verificação de reserva, que encontra-se em nosso site, não atualiza as informações referentes à alterações feitas via e-mail com a nossa Central, uma vez que são sistemas diferentes e que não se integram. Mas pode ficar tranquilo! Neste caso, basta considerar a alteração que lhe foi documentada pelo e-mail, que é garantido que esteja registrado no sistema interno do resort.

Minha reserva no site está com status de saldo pendente, mas já efetivei o pagamento por link. O que aconteceu?

Se você fez o pagamento via link do saldo restante, com certeza recebeu o e-mail da maxiPago! com o comprovante. Isso significa que sua reserva está sem saldo pendente e garantida.

O RESORT

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