Salinas Maceió

Perguntas Frequentes | Maragogi

Salinas Maragogi

Essa é uma pequena lista das perguntas mais frequentes feitas por nossos hóspedes. Se precisar de qualquer ajuda adicional, pode entrar em contato com a equipe de atendimento em nosso chat ou telefonar para a nossa central de reservas.

Quais documentos devem ser apresentados no Check-in?

1) Documento dos Adultos:


Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte.


 


2) Documentos das crianças:


a. Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou Passaporte. Os documentos devem ser originais, não serão aceitas fotocópias, carteiras de estudante, carteiras de convênio de saúde, registros de vacinação, ou qualquer outro documento similar.


 


b. Autorização de Hospedagem do Menor com firma reconhecida em cartório, aplicando-se aos seguintes critérios:


- Crianças brasileiras: de menores de 18 anos, conforme a Lei nº 8.069/90, desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais ou de parentes de até terceiro grau (irmãos, tios e avós).


- Crianças estrangeiras: de menores de 18 anos, conforme a Lei nº 8.069/90, desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais ou de parentes de até terceiro grau (irmãos, tios e avós). Quando a criança estiver acompanhada por apenas um dos pais ou responsáveis legais, é fundamental a apresentação do documento de autorização.


 


Importante: Se o menor estiver acompanhados por parentes de até terceiro grau, será necessário apresentar também o documento de identificação dos pais do menor, além dos documentos do responsável adulto e do menor.


 


Atenção: Não confundir Autorização de Viagem com Autorização de Hospedagem.


 


Abaixo, segue Modelo de Autorização para menores não acompanhados dos pais:


https://www.salinas.com.br/autorizacao-menores-maragogi.doc  

Quais os horários de check-in e check-out?

Check-in: a partir das 15h
Check-out: até as 12h

Quanto custa a taxa de turismo?

O resort é associado do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e
cobramos a Taxa de Turismo (Room Tax) no valor de R$3,00 por diária. Esta taxa é opcional.

O resort tem Wi-fi? É grátis?

Sim, o acesso ao Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas do resort.

O estacionamento é gratuito?

Sim, temos estacionamento gratuito e privativo disponível no local (não necessita de reserva).

São permitidos animais de estimação?

Não é permitido o acesso de animais ao resort, com a exceção de cães guia.

Como funciona o sistema de criança grátis?

A estadia de 1 criança de até 12 anos, acompanhada de dois adultos pagantes numa mesma acomodação de categoria Standard é gratuita. A estadia de 2 crianças de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes numa mesma acomodação nas categorias Apartamento Praia e Suíte Familiar são gratuitas.

Qual a voltagem, 110v ou 220v?

Os quartos dispoem de tomadas de 220v. O resort disponibiliza para empréstimo sem custo adaptadores de tomada e transformadores de voltagem.

Quais serviços não estão inclusos na diária?

- Passeios e esportes Náuticos - Mergulhos: conduzido e autônomo - Coqueirismo - Tiroleza - Stand up Paddle - Bicicletas - Serviços fotográficos e objetos com fotos impressas - SPA de relaxamento - Salão de beleza - Estúdio de Pilates (verificar disponibilidade) - Atendimento médico - Serviço de lavanderia - Ligações telefonicas externas 

Como faço para contratar um serviço de transfer?

A contratação do seu transfer pode ser feita com o resort no ato da reserva direto no site ou após a compra, através da Central de Relacionamento (82) 3142-0702, em nosso chat (https://www.salinas.com.br/pt/maragogi/) ou WhatsApp (82)3142-0702.


Para o Salinas Maragogi temos empresas parceiras que fazem este serviço, partindo tanto pelo Aeroporto de Recife quanto o Aeroporto de Maceió. A solicitação deve ser feito com até 7 dias antes da data do seu check-in. Para você conhecer todas as políticas de transfer CLIQUE AQUI.

Qual é a forma de pagamento?

O pagamento é feito via cartão de crédito no ato da reserva e o valor total pode ser parcelado em até 10x sem juros. São aceitos os cartões Visa, Mastercard, AMEX e Elo.

Qual o procedimento para early check-in e late check-out?

Não é possível confirmar o early check-in ou late check-out previamente. Ele é concedido mediante disponibilidade no ato do check-in ou check-out.

Como faço para solicitar carrinho, banheira e/ou berço?

Dispomos de todos esses equipamentos para empréstimo. Basta dirigir-se à recepção e solicitar o equipamento que deseja. Você também pode fazer a solicitação antes do check-in, através da Central de Reservas. Os carrinhos estão disponíveis apenas para crianças com até 15 Kg e devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foram emprestados.

O que eu posso pegar emprestado no resort durante minha estadia?

O resort dispõe para empréstimo: adaptadores de tomadas, transformadores de voltagem, carrinhos de bebê, berço, grade de cama, portões protetores de varanda e banheiras para bebê.

Como posso contratar o serviço de babysitter?

O serviço de babysitter é contratado direto com o prestador de serviço. Todas as babysitters são cadastradas no resort.
O serviço é ofertado seguindo todas os protocolos. No check-in, o hóspede deverá assinar um termo de responsabilidade na recepção.

Posso fumar no resort?

Nos termos do que dispõe a Lei Federal nº 9.294, de 15/07/1996 não é permitido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado, privado ou público. Considera-se recinto coletivo o local fechado (com somente teto, paredes ou toldos), de acesso público, destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas. Portanto é nosso compromisso garantir um ambiente isento de odores em todos os apartamentos sob pena de ser cobrado do hóspede infrator o valor de uma diária (tarifa venda direta), caso seja percebido cheiro de cigarro durante a arrumação do quarto, incluindo a área da varanda. Este valor é destinado para uma higienização intensa após a saída do hóspede e resulta no bloqueio do apartamento por um dia.

Como funciona as reservas nos restaurantes temáticos?

Temos dois restaurantes temáticos. O Basilício, especializado em culinária italiana e frutos do mar, e o Mandacaru, especializado em gastronomia regional nordestina, ambos comcom serviço a La Carte.


Ficando conosco por 3 noites, você ganha um voucher para um jantar, e se ficar 5 ou mais noites ganha dois vouchers.


A reserva deve ser efetuada através da Mari, nossa Assistente Virtual. Recomendamos efetuar a reserva assim que chegar ao resort, pois há um limite máximo de reservas por dia.

O resort trabalha com day use?

Devido à grande demanda, gerando uma alta taxa de ocupação no resort, não trabalhamos com day use.

O que é necessário para hospedagem de criança ou adolescente menor de idade?

a. Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou Passaporte. Os documentos devem ser originais, não serão aceitas fotocópias, carteiras de estudante, carteiras de convênio de saúde, registros de vacinação, ou qualquer outro documento similar.


 


b. Autorização de Hospedagem do Menor com firma reconhecida em cartório, aplicando-se aos seguintes critérios:


- Crianças brasileiras: de menores de 18 anos, conforme a Lei nº 8.069/90, desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais ou de parentes de até terceiro grau (irmãos, tios e avós).


- Crianças estrangeiras: de menores de 18 anos, conforme a Lei nº 8.069/90, desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais ou de parentes de até terceiro grau (irmãos, tios e avós). Quando a criança estiver acompanhada por apenas um dos pais ou responsáveis legais, é fundamental a apresentação do documento de autorização.


 


Importante: Se o menor estiver acompanhados por parentes de até terceiro grau, será necessário apresentar também o documento de identificação dos pais do menor, além dos documentos do responsável adulto e do menor.


 


Atenção: Não confundir Autorização de Viagem com Autorização de Hospedagem.


 


Abaixo, segue Modelo de Autorização para menores não acompanhados dos pais:


https://www.salinas.com.br/autorizacao-menores-maragogi.doc  


 


O não cumprimento das exigências acima implicará no CANCELAMENTO automático da reserva.

Tive um problema na hospedagem, com quem posso falar?

Fazemos de tudo ao nosso alcance para garantir a melhor experiência possível aqui no Salinas, mas caso você venha a ter algum problema durante a sua estadia não hesite em contactar nossa ouvidoria através do e-mail: [email protected]

O Salinas faz promoção ou sorteio nas redes sociais?

Não realizamos sorteios ou entramos em contato oferecendo cortesias e benefícios em nenhum tipo de canal. Já as promoções podem ser visualizadas através dos anúncios no Facebook e Instagram feitos pelos perfis verificados @salinasmaceio e @salinasmaragogi ou diretamente pelo site.

O Salinas entra em contato pedindo dados de cartão de crédito pelas redes sociais?

Não solicitamos dados de cartão de crédito, transferências bancárias e nenhum outro processo de pagamento por redes sociais. Os pagamentos das reservas realizadas são feitos diretamente no site ou com a Central de Relacionamento via e-mail. Nossos e-mails terminam sempre com "@amarantehoteis.com.br"

Existem outros perfis do Salinas no Instagram?

Não, os perfis oficiais do Salinas são o @salinasmaceio e o @salinasmaragogi, ambos com o selo de verificação do Instagram.

Como saber se uma agência de viagens é segura para reservar?

Ao planejar suas férias, é fundamental escolher uma agência de viagens confiável. Embora trabalhemos com diversas agências, é importante lembrar que as operadoras e agências de viagens têm responsabilidade integral pela comercialização e gestão das reservas feitas por meio delas. Isso significa que o resort não possui acesso aos dados dos clientes nem controle sobre as ações relacionadas a essas reservas, incluindo alterações e cancelamentos, que são de exclusiva responsabilidade das agências/operadoras.
 
Para auxiliar na escolha de uma agência confiável, recomendamos verificar se ela possui as licenças apropriadas e está registrada em órgãos competentes do setor de turismo. Pesquise opiniões e avaliações de outros clientes e observe a qualidade do website e dos canais de comunicação da agência. Desconfie de ofertas com preços muito abaixo do mercado e verifique as políticas de cancelamento e reembolso. Recomendamos ainda que, após realizar sua reserva, entre em contato com o portal da agência/operadora para confirmar os detalhes da hospedagem em nosso empreendimento.
 
Apesar dessas orientações, a maneira mais segura de garantir sua reserva é realizá-la diretamente através do nosso site oficial ou pela nossa Central de Relacionamento. Assim, você terá a garantia de qualidade e segurança que só podemos oferecer diretamente aos nossos hóspedes.

Tenho medo de colocar meu cartão de crédito no site. É realmente seguro?

Não se preocupe! O site é seguro e desenhado para proteger você e seus dados, assim como todos os nossos processos de vendas diretas como chat, e-mail e telefone.

Vocês têm algum perfil de relacionamento no Instagram?

Nossos únicos perfis oficiais são o @salinasmaceio e o @salinasmaragogi, todos verificados pelo instagram. É lá que você fica por dentro das novidades e aprecia toda a beleza das praias mais bonitas de Alagoas.

Como saber se minha reserva por agência está realmente confirmada?

As operadoras e agências de viagens possuem responsabilidade integral pela comercialização e gestão das reservas adquiridas por meio delas, não é possível efetuarmos o controle de ações relativas a tais reservas. Dessa forma o Resort não consegue acesso aos dados dos clientes e contato com os mesmos, sendo possível apenas verificar qual o nome da agência/operadora que realizou a compra.

Como as agências/operadoras possuem autonomia e acesso ao portal de vendas, elas poderão realizar diversas ações como alterações e/ou cancelamentos, sendo tais atos de exclusiva responsabilidade delas, cabe também a elas o dever de informar ao cliente todas as alterações realizadas. Sendo assim, você deve entrar em contato com o portal da agência/operadora por onde foi feita a sua reserva e verificar se está tudo certo com a hospedagem no nosso empreendimento.

POSSO ALTERAR A MINHA RESERVA?

Se você fez a sua reserva direto no nosso site ou com nossa Central de Relacionamento da Amarante, em um de nossos canais de atendimento - Telefone, E-mail ou Chat, sua reserva poderá ser alterada dentro das condições abaixo descritas:

 



  • Alteração data de reserva da Black Friday - ABR á DEZ/2024 - Exceto feriados: será permitida com o valor promocional, desde que a nova data seja dentro do mesmo mês contratado inicialmente. Para que haja troca de mês, consideraremos condições de tarifa e disponibilidade vigente. (Exceção para casos que sejam devidamente comprovados, o motivo, com um documento de validade legal).



  • Em caso de alteração de titularidade, só será permitido se enquadrar-se nas seguintes condições: reserva de quartos múltiplos, em que o titular da reserva permaneça em um dos quartos; acompanhante tornar-se o titular do quarto; transferência de titularidade para um parente, com apresentação de documentação necessária; justo motivo validado pela Supervisão/Gerência da Central de Relacionamento.



  • Em caso de prolongamento da estadia, não existirá mínimo de noites, permitindo assim o prolongamento da estadia para qualquer quantidade extra de noites, mediante disponibilidade. O preço a ser pago deverá ser o valor vigente. 



  • Não será realizado o estorno de diárias em caso de saída antecipada sem justo motivo ( exceção para casos que sejam devidamente comprovado, o motivo, com um documento de validade legal).



  • Em casos que o cliente fez a reserva para um hotel da rede Amarante de forma equivocada, mas na verdade queria fazer para um outro hotel da rede, o cancelamento poderá ser feito sem cobrança de multa, desde que ele confirme uma nova reserva para o hotel desejado de acordo com a disponibilidade e tarifa vigente.



  • Em casos que o cliente fez a reserva para um determinado número de pessoas e foi realizado check-in em um número menor, será cobrado valor contratado inicialmente na reserva.


Quais as restrições para uso dos toboáguas?

Aqui temos toboáguas e brinquedos aquáticos para todas as idades. Por motivos de segurança, para utilizar os toboáguas maiores, localizados na piscina teen, é necessário possuir altura mínima de 1,22m e peso máximo de 90Kg. 

COMO FUNCIONA A COBRANÇA MULTA DE CANCELAMENTO E NO SHOW (Não comparecimento no dia do Check In)?

O cancelamento gratuito só será possível se feito até 30 dias antes do check-in, para qualquer canal de vendas. Caso o cancelamento seja feito fora do prazo, reservas com pagamento do valor total, será cobrado o valor da primeira diária como multa. 

 

Já em caso de No Show, a multa cobrada é referente ao valor total do pacote.

Posso levar comida para o resort?

Não, não é permitida a entrada de alimentos de fora no Salinas Maragogi. É autorizado apenas em casos de alergia alimentar.

Posso levar bebidas para o resort?

Sim, é permitido levar bebidas para o resort. Porém não nos responsabilizamos pelo armazenamento ou por disponibilizar itens, como champanheira, por exemplo.

Posso levar caixa térmica para utilizar dentro do resort?

Não, não é permitido utilizar caixa térmica nas dependências do resort.

O RESORT

O resort All Inclusive mais bem avaliado da América do Sul Saiba mais
  • Símbolo do tripadvisor, que já premiou o Salinas Maragogi All Inclusive Resort

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