Salinas Maceió

Recife e Olinda

Como você já deve saber, Maragogi está exatamente no meio do caminho entre Recife e Maceió. Distante cerca de 175km dessas duas cidades, Maragogi pode servir de ponto de apoio para conhecer duas das capitais mais bonitas do Nordeste.

Juntinho de Recife está Olinda, cidade famosa pelo seu carnaval de rua, celebrado entre ladeiras e construções históricas, que datam dos tempos do Brasil Colônia. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda é uma das localidades coloniais mais bem preservadas do Brasil, além de Capital Brasileira da Cultura. A beleza natural da região está posta desde o seu nome. O nome Olinda deriva da expressão "Oh, linda situação para se construir uma vila!", feita pelo primeiro donatário da Capitania de Pernambuco ao visitar o local.

Já Recife, capital de Pernambuco, é famosa pelas praias urbanas, como a Praia de Boa Viagem, pelos rios que cortam toda a cidade, gerando a alcunha de "Veneza pernambucana" e pela arquitetura holandesa, que data do século 17.

Como chegar? Para chegar em Recife, deve-se pegar a AL-101 sentido norte, percorrendo em torno de 13 km até a PE - 60. Na PE - 60 deverão ser percorridos 135km, chegando ao aeroporto de Recife. De Recife para Olinda o percurso é muito fácil. Pegando a Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais, é só percorrer 12,5km até chegar na Avenida Pan Nordestina. À direita, entrando na Avenida Chico Science, chega-se em Olinda.

Aqui no Salinas Maragogi você pode contratar um passeio para Recife e Olinda, saindo diretamente e conhecendo todas as belezas dessas cidades irmãs com todo conforto e segurança.

Diversão

Conheça outras atividades disponíveis no Resort. Saiba mais
Prêmio 1º Hotel com tudo incluso da América do Sul

0 Avaliações

Faça sua reserva online