Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

Medidas de prevenção contra o novo Coronavírus

Turismo Responsável

O Salinas Maragogi, a fim de garantir a saúde e segurança de hóspedes e colaboradores, retomou suas atividades com todos os processos revisados, alinhados com as orientações dos órgãos de saúde.

Confira na lista abaixo as ações e medidas preventivas que estão sendo tomadas para garantir férias inesquecíveis e com segurança.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

1. Redução da quantidade de hóspedes

Essa medida tem o objetivo de garantir uma menor circulação de pessoas, evitando aglomerações e viabilizando uma limpeza mais minuciosa das acomodações e áreas comuns. Ocupação reduzida até 23/12/20.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

2. Adoção de padrões ainda mais rígidos de higiene e limpeza

Os quartos passam por um minucioso processo de limpeza e desinfecção seguindo as recomendações dos órgãos competentes, assim como as áreas comuns dos resorts, que estão com suas limpezas intensificadas e revisadas, garantindo a todos usufruir de toda a estrutura sem qualquer risco.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

3. Maior distância entre mesas, cadeiras e pessoas

Todos os nossos pontos de consumo e áreas comuns foram reorganizados para garantir o distanciamento recomendado entre mesas, cadeiras e pessoas, proporcionando mais conforto e tranquilidade a todos.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

4. Colaboradores monitorados e equipados contra a contaminação

Todos os nossos colaboradores estão sendo monitorados para rápida identificação em um possível caso de sintomas e estão equipados com todos os EPIs recomendados para garantir maior segurança a todos.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

5. Eliminação do auto-serviço dos buffets das refeições

Nossas refeições são servidas porcionadas e pelos nossos colaboradores, devidamente equipados, para garantir a máxima segurança e higiene.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

6. Suspensão de serviços e ambientes de alta concentração de pessoas

Ambientes muito fechados e serviços que gerem aglomeração não estão disponíveis e foram substituídos ou realocados em ambientes mais espaçosos, proporcionando maior conforto e segurança. Inclusive os processos de check-in e check-out estão sendo realizados exclusivamente via web para evitar filas e contato na recepção.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

7. Nova programação de lazer ao ar livre e em família

Aproveitando toda a estrutura e espaço oferecido pelo resort, foi desenvolvida uma programação de lazer especial, focada em atividades ao ar livre e em família, garantindo diversão e segurança para todos.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

8. Reforço na Assistência Médica

Profissionais de saúde estão disponíveis para dar todo o suporte aos hóspedes e colaboradores, inclusive com ambulância para remoção rápida em eventuais necessidades. Além disso, profissionais especializados estão acompanhando e orientando todos esses processos e protocolos adotados.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

9. Treinamento intensificado de toda a equipe

Todos os nossos colaboradores estão treinados e capacitados sobre todas as recomendações, prevenções e medidas que devem ser adotadas para garantir a segurança de todos.

Medidas contra o novo coronavírus e Reabertura | Salinas Maragogi

10. Traslado com selo "Turismo Responsável" do Ministério do Turismo

As empresas parceiras que trabalham com serviço de transfer junto aos resorts possuem o selo Turismo Responsável, um programa do Ministério do Turismo que estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e boas práticas de higienização para cada segmento do setor. Se você quer mais detalhes sobre as medidas, clique aqui.

Restrições:

Confira abaixo um detalhamento das medidas adotadas e possíveis restrições encontradas no resort durante os próximos meses. Todas as decisões foram discutidas e validadas com consultoria especializada e visam garantir a saúde e segurança de todos com o menor impacto possível na experiência.


- Uso obrigatório de máscara em todo o resort.

- Aferição diária obrigatória da temperatura de todos os hóspedes e colaboradores.

- Havendo algum caso suspeito com apresentação de sintomas relacionados a COVID-19, como síndrome gripal, síndrome respiratória ou outro sintoma de coronavírus, ainda que não confirmado como caso de COVID-19, o hóspede deverá se direcionar imediatamente para seu apartamento e, por telefone, efetuar contato com a enfermaria que irá realizar o levantamento de dados. As informações obtidas serão direcionadas para equipe médica que definirá os próximos passos do atendimento. O hóspede será comunicado via telefone bem como poderá tirar qualquer dúvida que ele tenha. O hóspede deverá permanecer isolado no apartamento definido internamente. O hóspede somente poderá sair do quarto devidamente paramentado e mediante pré-aviso, para check-out ou encaminhamento médico. Se for hóspede regional, será sugerido o retorno antecipado para casa.

- Todos os pontos de consumo estarão operando com adaptações no serviço, podendo essas adaptações incluírem necessidade de agendamento, limitação de pessoas por ambiente, total ausência do auto-serviço, entre outras.

- Haverá higienização diária dos apartamentos, com reposição dos amenities e dos frigobares, se necessário. Se o hóspede preferir que não ocorra a limpeza durante sua estada, deverá deixar sinalizado durante o momento da sua reserva, check-in ou usar a sinalização de porta no momento da estadia. O apartamento deverá estar vazio durante a limpeza.

- A maioria dos passeios náuticos estará sendo realizada com as devidas adaptações necessárias para respeitar o distanciamento e restrições sanitárias.

- Crianças só poderão ser deixadas sozinhas sob a responsabilidade dos monitores durante algumas atividades específicas, devendo estar na maior parte do tempo acompanhadas de seus responsáveis e sempre utilizando máscara.

- Espaço físico do clubinho infantil não estará disponível e as atividades realizadas pela equipe de lazer procurarão envolver a família e acontecerão nas outras áreas do resort, priorizando espaços abertos.

- Baby copa funcionando com acesso restrito de 1 família por vez.

- Serviço de baby sitter temporariamente indisponível.

- Sauna não estará disponível para uso.

- Academia funcionará com horário restrito, número de pessoas limitado e higienização constante, mediante agendamento.

- Serviço de SPA estará funcionando respeitando as restrições de distanciamento e higienização, podendo alguns tratamentos não estarem disponíveis.

- Serviços como mergulho e fotos estarão disponíveis seguindo todas as recomendações necessárias.

- A loja de presentes e conveniências estará funcionando respeitando as restrições sanitárias de distanciamento e limite de pessoas no seu interior.

- Eventuais manutenções nas acomodações deverão ser agendadas e tomados os devidos cuidados para garantir o distanciamento seguro, deixando a acomodação vazia e ventilando durante um tempo antes e depois do serviço para renovação do ar, sempre que possível.

- O Restaurante Nordestino estará temporariamente fechado em virtude de reforma de sua cozinha, para proporcionar uma experiência ainda melhor. A previsão é que seu funcionamento seja retomado no final de outubro.

- Alguns dos novos brinquedos e toboáguas instalados nas piscinas ainda não estão disponíveis para uso, pois estão em processo de inspeção e testes pós instalação para garantir a segurança de todos


Essa detalhamento tem a intenção de proporcionar o máximo de transparência para nossos hóspedes. Importante destacar que outras restrições não listadas aqui podem se fazer necessárias, assim como medidas aqui contempladas podem vir a ser revogadas. Procuraremos sempre manter essa lista o mais atualizada possível. Ao realizar a reserva você declara estar ciente das medidas aqui descritas e da obrigatoriedade de seu cumprimento.

Importante:

- As reservas para o período em que o resort estará fechado poderão ser reagendadas sem custo para, qualquer período de 2020 ou 2021 (salvo exceções ao fim da página)*. Solicite através do chat aqui no site ou pelo e-mail [email protected]

- Para aqueles que desejarem o cancelamento, será processado o reembolso integral da reserva até 30 dias após a data original de check-in;

- Se sua reserva foi confirmada através de agência ou operadora de turismo, entre em contato com elas para essa assistência.

Já é possível realizar novas reservas através do nosso site ou pelo e-mail [email protected]. Se tiver alguma dúvida sobre como fazer sua reserva, é só clicar aqui.

* Os períodos de exceção são Natal, Réveillon e janeiro: 18/12/20 até 31/01/21, Carnaval: 12 a 16/02/21, Natal e Réveillon 2021: 18/12/21 até 31/12/21