6 Dicas de Passeios em Maragogi

23/08/16 - Salinas do Maragogi
6 Dicas de Passeios em Maragogi

 Maragogi é famosa por suas belíssimas piscinas naturais. Suas águas cristalinas, areia fofa, os coqueirais e o clima quente durante todo ano, deram à cidade o título de Caribe brasileiro.

O município é realmente encantador de ponta a ponta, e há muito o que se fazer por aqui. Por isso, confira 6 dicas de passeios em Maragogi para você aproveitar ao máximo sua viagem!

Piscinas Naturais em Maragogi

As piscinas naturais são as belezas que mais atraem turistas às praias de Maragogi. Porém, as Galés, que ficam próximas ao Salinas do Maragogi, são as que mais recebem visitantes.

Mergulho em Maragogi

Essas piscinas naturais ficam ainda mais belas vendo bem de perto seus recifes de corais e os peixes coloridos das mais variadas espécies da região. Isso é possível com o mergulho, tanto com a máscara e snorkel, mais rasos, quanto com o cilindro de oxigênio, mais profundo e que permite o contato com uma diversidade maior de animais marinhos e corais.

Beach Tour

As belezas naturais da região não se concentram em um lugar só. Um ótimo passeio em Maragogi é fazer o beach tour, que permite conhecer a riqueza de oito praias de águas cristalinas e de extensas areias brancas e fofas. Esse passeio pode ser feito por terra, em buggys e quadriciclos, ou no mar, em lanchas, escunas, ou catamarãs.

Passeio na Vila em Maragogi

No tour pela Vila de Maragogi, você pode conhecer a típica vila de pescadores da região. Local simples e de produção artesanal. Você poderá, também, conhecer e degustar as bolachas de sete capas e os famosos bolinhos de goma, típicos de Maragogi.

Praia dos Carneiros

Carneiros é uma praia bastante agitada. O passeio até lá dura, em média, 1h30 e garante diversão para quem busca aproveitar e renovar as energias admirando um belo visual.

Porto de Galinhas

O passeio a Porto de Galinhas te dá a oportunidade de conhecer, durante o dia inteiro, as belezas naturais de uma das cidades mais visitadas do nordeste do país e ainda fazer compras pelas lojinhas de artesanato espalhadas pelo centro da cidade.

No Salinas do Maragogi você pode fazer todos esses passeios e aproveitar, também, outras formas de diversão com a prática de esportes no próprio Resort, como caiaque, slackline, arco e flecha, tiro ao alvo, tênis, futebol, vôlei, fitness e bike. Aqui você vai aproveitar cada minuto da sua viagem. Confira!

Dicas de mergulho em Maceió

19/08/16 - Salinas de Maceió
Dicas de mergulho em Maceió

As praias maceioenses são muito conhecidas pelas piscinas naturais de águas quentes, calmas e transparentes. Por isso, quem pratica o mergulho em Maceió consegue entrar em contato com a beleza da fauna e flora local, com as diferentes espécies de animais marinhos, com os cardumes de peixes, com os corais e, também, com alguns antigos naufrágios. 

Tipos de mergulho em Maceió

Há duas formas de se fazer esse mergulho nas piscinas naturais de Maceió: com o snorkel e com o cilindro de oxigênio.

Mergulho com snorkel

Se você é daqueles menos aventureiros, que quer contemplar a beleza do local sem ter que conhecê-lo profundamente, o mergulho com snorkel é o melhor para você. Com ele, você pode dar mergulhos mais rasos, apreciar uma parte dos coloridos corais e sentir os peixinhos rodeando suas pernas.

Mergulho com cilindro de oxigênio

O mergulho com cilindro é necessário para quem deseja ir mais fundo. Com mais alguns metros de profundidade você pode explorar ainda mais as espécies marítimas e os corais.

Não é necessário ser mergulhador profissional para ter essa experiência. Durante todo o percurso você será conduzido por um guia profissional.

Mergulho mais profundos

Se já é acostumado a mergulhar e quer ter a oportunidade de conhecer ainda mais as profundezas do mar de Maceió, você pode conhecer famosos e antigos naufrágios que se escondem a cerca de 30 metros da superfície: Sequipe II, Draguinha, Dragão e Itapagé.

Os naufrágios para conhecer durante o mergulho em Maceió

 Uma das atrações ao mergulhar em Maceió é conhecer as embarcações que naufragaram na região:

 Sequipe II

A aproximadamente 30 metros de profundidade, a Sequipe II é uma balsa que afundou por volta de 1918. Lá, é possível encontrar facilmente raias, moreias, tartarugas, além das variadas espécies de peixes.

Draguinha

Antiga embarcação da década de 30, a Draguinha naufragou em junho de 1962. Nela, é possível encontrar destroços de uma caldeira e também conhecer barracudas, tartarugas e raias de perto.

Dragão

A cerca de 32 metros de profundidade, Dragão afundou em 1918. Neste naufrágio são encontradas várias espécies de peixes, como garajubas, parus brancos, cocorocas, caranhas, raias, tartarugas e barracudas.

Itapagé

Um dos naufrágios mais famosos do país, o navio Itapagé afundou em setembro de 1943. Hoje ainda é possível encontrar garrafas e louças da antiga embarcação, que virou abrigo de uma fauna abundante e de diferentes animais marinhos.

O mergulho em Maceió te reserva experiências incríveis. Quando vier mergulhar, conheça o Salinas de Maceió e colecione momentos especiais em nosso resort.

 

 

7 dicas do que fazer em Maragogi

17/08/16 - Salinas do Maragogi
7 dicas do que fazer em Maragogi

 

O município de Maragogi é um grande polo turístico. Atrai visitantes de diversos estados brasileiros e, até mesmo, turistas de outros países. Conhecido por suas belezas naturais de um ponto a outro, a região ganhou o título de Caribe brasileiro por seu clima tropical dominante durante todo o ano e, é claro, por suas praias de águas cristalinas.

 A cidade é perfeita para quem quer um tempo para descansar e apreciar as belezas naturais, mas também é ótimo para quem busca se divertir e aproveitar muito bem as férias. Se você está pensando em viajar para lá, veja aqui 7 dicas do que fazer em Maragogi.

Visite as praias de Maragogi

São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta de Mangue e Peroba, são algumas das mais famosas praias de Maragogi. Uma característica comum entre elas são as águas claras, tranquilas e mornas. Além disso, em maré baixa, algumas praias formam piscinas naturais, as famosas Galés.

 Mergulhos nas Galés

As Galés proporcionam o contato com o rico visual da fauna e flora de seus bancos de corais, além de peixes de diversas espécies. Quem quiser ter um contato ainda maior com a beleza local, pode aproveitar os mergulhos, rasos ou mais profundos com a companhia de um instrutor.

Passeios de Buggy em Maragogi

Uma opção muito divertida do que fazer em Maragogi é o passeio de Buggy. Nele você pode conhecer, no mesmo dia, muitas praias locais, contemplando o visual, aproveitando as paradas para mergulho e para capturar as melhores imagens.

Passeios de Catamarã

O passeio de catamarã, como tudo em Maragogi, também reserva um incrível visual. Você pode ver de perto a formação dos belos corais da região e também aproveitar as águas limpas e tranquilas das piscinas naturais. O catamarã também é usado para levar turistas até as Galés para os mergulhos.

Esportes aquáticos em Maragogi

O clima de Maragogi também contribui para a prática de esportes aquáticos como Stand Up Paddle, Windsurf e Kitesurf. Essas atividades são muito comuns na região. Em outubro, por exemplo, acontece o Festival de Velas de Maragogi.

Trilha do Visgueiro

Se quiser dar uma pausa dos passeios nas praias, você pode recorrer à trilha do Visgueiro. Uma caminhada de duas horas em que os visitantes têm contato com um pedaço da Mata Atlântica, com frutas típicas do local e, também, com lindas cachoeiras.

Feirinha de Artesanato

Se você é daqueles que não deixa de trazer uma lembrança dos locais que visita, a feirinha de artesanato da cidade é uma parada obrigatória. Um local com muita variedade de artigos característicos da região, miudezas, bordados e rendas.

Viu só?! Há muito o que fazer em Maragogi. E são muitas as maneiras para aproveitar o tempo por aqui. O Salinas Resort fica perto de tudo, inclusive das famosas galés. Venha conhecer de perto!

 

Tudo Orna no Salinas

30/05/16 - Institucional
Tudo Orna no Salinas

Em Abril, recebemos as meninas do Tudo Orna. Elas são de Curitiba e nas redes sociais falam sobre moda, decoração, viagens, eventos e mais um montão de assuntos. Elas também têm a Orna Concept, uma loja online de bolsas com o design e produção feitos em Curitiba.

As meninas aceitaram o nosso convite e vieram conhecer o Salinas de Maceió e o Salinas do Maragogi com a família.  Elas visitaram e se apaixonaram pelo Pontal da Barra, conheceram as lojinhas de artesanato e levaram algumas peças para fazer parte da decoração de suas casas.

Julia ficou emocionada com a cor do mar, Bárbara aproveitou uns bons drinks e Débora curtiu os 6 meses de casada com o Fernando. O Raul, pai das meninas, se arriscou no slackline e Laura, a mãe, aproveitou umas aulinhas de dança.

Fizemos tudo com muito carinho e recebemos um feedback bem legal das meninas, que nos deixou super felizes e mostrou que o nosso trabalho valeu a pena:

“Passar as férias no Salinas foi uma experiência inesquecível. Vivemos momentos especiais em família e amamos cada detalhe, desde as opções de lazer até as belezas naturais. Os passeios até as piscinas naturais de Maragogi são imperdíveis, as águas cristalinas nos emocionaram. Adoramos os paparazzis por todo o resort, o show de humor, as massagens relaxantes e as comidas deliciosas. O atendimento foi ótimo e sentimos que todos, além de receptivos, são felizes e amam o que fazem. Parabéns por tudo e obrigada pela recepção. Esperamos nos ver novamente em breve".

Muito obrigada meninas e que venham as próximas visitas!

 

 

Vem aí...All Inclusive no Salinas de Maceió

17/05/16 - Salinas de Maceió
Vem aí...All Inclusive no Salinas de Maceió

Podem esquecer as surpresas na hora do check-out e se preparem para aproveitar pontos de consumo à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana: agora o Salinas de Maceió é ALL INCLUSIVE!

Aqui você acorda com um café da manhã completo e pode aproveitar a praia tranquilamente com uma aguinha de côco. Na volta, cai bem pedir o lanche da manhã; docinhos, bolos, até wraps, sanduíches e outros salgados. Depois de um mergulho na piscina, é hora de aproveitar o almoço e se deliciar com pratos especiais preparados pelo nosso chef. À tarde, que tal pedir uns petiscos? Um camarãozinho combina perfeitamente com um chopp ou uma caipiroska. À noite, a pizza do bar da praia é irresistível! E porque não terminar o dia com uma sobremesa daquelas que a gente não esquece? A cocada de forno daqui é de pedir bis!

Nosso All Inclusive conta com uma variedade incrível de bebidas: sucos, refrigerantes, água de côco, chás, café, cervejas, drinks, vinhos e espumantes. O cardápio de refeições também tem várias opções de pratos salgados, pizzas, petiscos, sobremesas e muito mais.

Para comemorar essa notícia, vamos lançar uma super promoção: A partir da terça-feira, dia 17/05, você poderá reservar sua hospedagem aqui no Salinas de Maceió com tudo incluso na diária. A melhor parte é o preço: diárias para 2 adultos e 1 criança (até 12 anos) a partir de R$649,00! Você pode se hospedar de setembro a dezembro e ainda parcelar em até 10x sem juros.

Você já pode se programar para fazer a sua reserva, venha se livrar de todas as preocupações e aproveitar, sem custos extras, ótimas refeições e bebidas ilimitadas!

Promoção Férias de Presente

06/05/16 - Salinas do Maragogi
Promoção Férias de Presente

Novidade quentinha, saída do Forno! O Salinas do Maragogi se juntou à Forno de Minas para preparar uma promoção super especial para o mês das mães.

Nada mais justo do que mostrar todo o nosso carinho por essas mulheres incríveis sorteando 3 pacotes de 5 dias no Salinas do Maragogi com um acompanhante, um jantar exclusivo feito por um Personal Chef e ainda um SPA day. Ah, sem falar que as passagens aéreas e traslados de ida e volta também são por nossa conta.

A promoção funciona assim: adquirindo qualquer produto da Forno de Minas, é só cadastrar o cupom fiscal no site http://www.feriasdepresente.com.br e cruzar os dedos! O período de participação será do dia 01.05.2016 até o dia 31.05.2016. Serão sorteadas 3 ganhadoras, o resultado será divulgado no dia 01.06.2016 e a hospedagem poderá ser agendada até Dezembro/2016 (exceto feriados).

Filhos e filhas, agora é a hora de vocês darem uma forcinha para as mães! Quanto mais notas cadastradas, maiores as chances de ganhar. E Quem sabe elas não escolhem vocês como acompanhantes?

 

O Resort mais bem avaliado da América do Sul

11/11/15 - Salinas do Maragogi
O Resort mais bem avaliado da América do Sul

Há alguns anos o Salinas do Maragogi tem sido premiado no Tripadvisor, com base na avaliação de nossos hóspedes. Em 2015 os resultados foram ainda mais impressionantes. 

Estamos em primeiro lugar em toda América do Sul no Travellers Choice na categoria melhor resort com tudo incluído e em oitavo lugar em todo o mundo!

Cada refeição, arrumação de quarto, atividade de lazer ou passeio feitos aqui no Salinas do Maragogi são feitos pensando na satisfação dos nossos hóspedes, nada mais recompensador do que ter toda essa satisfação refletida nas avaliações.

Aos que nos avaliaram, o nosso muito obrigado. Aos futuros hóspedes, já estamos planejando tudo que for possível para seguir agradando cada vez mais. <3

Galés de Maragogi

23/10/15 - Salinas do Maragogi

Bem em frente aqui ao Salinas do Maragogi, Galés de Maragogi são as maiores e mais famosas piscinas naturais da região. Nelas a água é quentinha, transparente e o ambiente perfeitamente adequado para todas as idades, inclusive crianças e idosos.

O passeio para a Galés de Maragogi é imperdível e sai diretamente aqui do Salinas do Maragogi, na praia em frente ao resort.

Além da visita, uma dica é não deixar de fazer o mergulho com cilindro, existe desde o mergulho conduzido, que pode ser realizado até por pessoas que não sabem nadar, até rotas exclusivas de mergulho para os mais experientes.

Galés de Maragogi
Galés de Maragogi

Rayza Nicácio no Salinas de Maceió

08/06/15 - Salinas de Maceió
Rayza Nicácio no Salinas de Maceió

No finalzinho de Maio, a Rayza Nicácio esteve aqui no Salinas de Maceió curtindo o resort e a praia com o namorado, Jefferson Soares.

 

Quer conferir como foi a hospedagem dos dois aqui no Salinas? É só conferir aqui embaixo algumas fotos que eles publicaram no Instagram.

Você ainda pode ficar mais pertinho do que está acontecendo aqui no Salinas seguindo a gente no Instagram, @Salinasmaceio ;)


 

☀️ #intimasdaray @salinasmaceio

Uma foto publicada por Rayza Nicácio (@rayzanicacio) em

 

Pra quem queria saber como coloquei o chapéu! 😉

Uma foto publicada por Jefferson Soares (@jefaoblack) em

 

Um lugar lindo @salinasmaceio, com a mais linda mulher! 😍❤️

Uma foto publicada por Jefferson Soares (@jefaoblack) em

 

Nem precisa de legenda! 🌅

Uma foto publicada por Jefferson Soares (@jefaoblack) em

Página 1 de 2

Copyright 2016 © Grupo Salinas de Hotéis e Resorts. Todos os direitos reservados.

Fishy Termos de uso.