Salinas Maragogi

Perguntas Frequentes | Maceió

Salinas Maceió

Essa é uma pequena lista das perguntas mais frequentes feitas por nossos hóspedes. Se precisar de qualquer ajuda adicional, pode entrar em contato com a equipe de atendimento em nosso chat ou telefonar para a nossa central de reservas.

Quais documentos devem ser apresentados no Check-in?

1) Documento dos Adultos:


Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte.


 


2) Documentos das crianças:


a. Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou Passaporte. Os documentos devem ser originais, não serão aceitas fotocópias, carteiras de estudante, carteiras de convênio de saúde, registros de vacinação, ou qualquer outro documento similar.


 


b. Autorização de Hospedagem do Menor com firma reconhecida em cartório, aplicando-se aos seguintes critérios:


- Crianças brasileiras: de menores de 18 anos, conforme a Lei nº 8.069/90, desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais ou de parentes de até terceiro grau (irmãos, tios e avós).


- Crianças estrangeiras: de menores de 18 anos, conforme a Lei nº 8.069/90, desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais ou de parentes de até terceiro grau (irmãos, tios e avós). Quando a criança estiver acompanhada por apenas um dos pais ou responsáveis legais, é fundamental a apresentação do documento de autorização.


 


Importante: Se o menor estiver acompanhados por parentes de até terceiro grau, será necessário apresentar também o documento de identificação dos pais do menor, além dos documentos do responsável adulto e do menor.


 


Atenção: Não confundir Autorização de Viagem com Autorização de Hospedagem.


 


Abaixo, segue Modelo de Autorização para menores não acompanhados dos pais:


 https://www.salinas.com.br/autorizacao-menores-maceio.doc  

Quais os horários de check-in e check-out?

Check-in: a partir das 15h
Check-out: até as 12h

O resort tem Wi-fi? É grátis?

Sim, o acesso ao Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas do resort.

O estacionamento é gratuito?

Sim, temos estacionamento gratuito e privativo disponível no local (não necessita de reserva).

São permitidos animais de estimação?

Não é permitido o acesso de animais ao resort, com a exceção de cães guia.

Como funciona o sistema de criança grátis?

Oferecemos gratuidade para duas crianças de até 12 anos acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação, porém a quantidade de crianças grátis depende da categoria contratada. No apartamento Standard, a estadia de 1 criança de até 12 anos, acompanhada de dois adultos pagantes, é gratuita. Nos apartamentos Superior e Suíte Familiar, a estadia de 2 crianças de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes, é gratuita.


Importante lembrar que, independente da idade da criança, sempre deve ser respeitada a ocupação máxima da categoria, por motivos de segurança e normas de órgãos competentes.

Qual a voltagem, 110v ou 220v?

Os quartos dispoem de tomadas de 220v. O resort disponibiliza para empréstimo sem custo adaptadores de tomada e transformadores de voltagem.

Como faço para contratar um serviço de transfer?

A contratação do seu transfer pode ser feita com o resort no ato da reserva direto no site ou após a compra, através da Central de Relacionamento (82) 3142-0702, em nosso chat (https://www.salinas.com.br/pt/maceio/) ou WhatsApp (82)3142-0702.


https://www.japaratingaresort.com.br/pt/


Para o Salinas Maceió temos empresas parceiras que fazem este serviço partindo do Aeroporto de Maceió. A solicitação deve ser feito com até 7 dias antes da data do seu check-in. Para você conhecer todas as políticas de transfer CLIQUE AQUI.

Qual é a forma de pagamento?

O pagamento é feito via cartão de crédito no ato da reserva e o valor total pode ser parcelado em até 10x sem juros. São aceitos os cartões Visa, Mastercard, AMEX e Elo.

O resort trabalha com day use?

Devido à grande demanda, gerando uma alta taxa de ocupação no resort, não trabalhamos com day use.

O que é necessário para hospedagem de criança ou adolescente menor de idade?

Se o menor de 18 anos estiver acompanhado com os pais ou responsáveis legais, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original, como RG ou Certidão de Nascimento.


Se for sem os pais ou representantes legais, é preciso apresentar o documento de autorização devidamente preenchido e com firma reconhecida em cartório, bem como documentos de identidade para confirmação dos dados, conforme Art. 82 c/c o art. 250 da Lei Federal 8.069/90 (ECA).


Para baixar o documento copie e cole o link abaixo no seu navegador.


https://www.salinas.com.br/autorizacao-menores-maragogi.doc


 


 

Tive um problema na hospedagem, com quem posso falar?

Fazemos de tudo ao nosso alcance para garantir a melhor experiência possível aqui no Salinas, mas caso você venha a ter algum problema durante a sua estadia não hesite em contactar nossa ouvidoria através do e-mail: [email protected]

O Salinas faz promoção ou sorteio nas redes sociais?

Não realizamos sorteios ou entramos em contato oferecendo cortesias e benefícios em nenhum tipo de canal. Já as promoções podem ser visualizadas através dos anúncios no Facebook e Instagram feitos pelos perfis verificados @salinasmaceio e @salinasmaragogi.

O Salinas entra em contato pedindo dados de cartão de crédito pelas redes sociais?

Não solicitamos dados de cartão de crédito, transferências bancárias e nenhum outro processo de pagamento por redes sociais. Os pagamentos das reservas realizadas são feitas diretamente no site ou com a Central de Relacionamento via e-mail. Nossos e-mails terminam sempre com "@amarantehoteis.com.br".

Existem outros perfis do Salinas no Instagram?

Os perfis oficiais do Salinas são o @salinasmaceio e o @salinasmaragogi, ambos com o selo de verificação do Instagram.

Como saber se uma agência de viagens é segura para reservar?

Ao planejar suas férias, é fundamental escolher uma agência de viagens confiável. Embora trabalhemos com diversas agências, é importante lembrar que as operadoras e agências de viagens têm responsabilidade integral pela comercialização e gestão das reservas feitas por meio delas. Isso significa que o resort não possui acesso aos dados dos clientes nem controle sobre as ações relacionadas a essas reservas, incluindo alterações e cancelamentos, que são de exclusiva responsabilidade das agências/operadoras.


Para auxiliar na escolha de uma agência confiável, recomendamos verificar se ela possui as licenças apropriadas e está registrada em órgãos competentes do setor de turismo. Pesquise opiniões e avaliações de outros clientes e observe a qualidade do website e dos canais de comunicação da agência. Desconfie de ofertas com preços muito abaixo do mercado e verifique as políticas de cancelamento e reembolso. Recomendamos ainda que, após realizar sua reserva, entre em contato com o portal da agência/operadora para confirmar os detalhes da hospedagem em nosso empreendimento


Apesar dessas orientações, a maneira mais segura de garantir sua reserva é realizá-la diretamente no nosso site oficial ou pela nossa Central de Relacionamento. Assim, você terá a garantia de qualidade e segurança.

Tenho medo de colocar meu cartão de crédito no site. É realmente seguro?

Não se preocupe! O site é seguro e desenhado para proteger você e seus dados, assim como todos os nossos processos de vendas diretas como chat, e-mail e telefone.

Vocês tem algum perfil de relacionamento no Instagram?

Não temos redes sociais específicas para vendas ou atendimento. Nossos únicos perfis oficiais são o @salinasmaceio e o @salinasmaragogi, todos verificados pelo instagram. É lá que você fica por dentro das novidades e aprecia toda a beleza das praias mais bonitas de Alagoas.

Como saber se minha reserva por agência está realmente confirmada?

Você deve entrar em contato com o portal por onde foi feita a sua reserva e verificar se está tudo certo com a hospedagem no nosso resort.

O que está incluso no all inclusive?

Todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas, alcóolicas e não-alcóolicas, estão inclusas no valor da diária. Tudo isso sem limite de consumação!

Criança é grátis mesmo?

Sim, criança de até 12 anos não paga, porém é importante ressaltar que a gratuidade depende da capacidade da categoria. Por exemplo, a estadia de 1 criança de até 12 anos, acompanhada de dois adultos pagantes em uma categoria Standard (que ocupa até 3 pessoas) é gratuita. Já na categoria de Apartamento Praia (que ocupa até 4 pessoas), nela a estadia de 2 crianças de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes na mesma acomodação, é gratuita.


Importante lembrar que, independente da idade da criança, sempre deve ser respeitada a ocupação máxima da categoria, por motivos de segurança e normas de órgãos competentes.

Como faço o web check-in?

O web check-in é liberado 5 dias antes da sua data de hospedagem. Você receberá um e-mail te direcionando para a página de preenchimento dos dados. Outra opção é fazer o web check-in através do link: https://salinasmaceioresort.zooxpass.com/

POSSO ALTERAR A MINHA RESERVA?

Se você fez a sua reserva direto no nosso site ou com nossa Central de Relacionamento da Amarante, em um de nossos canais de atendimento - Telefone, E-mail ou Chat, sua reserva poderá ser alterada dentro das condições abaixo descritas:


 



  • Alteração data de reserva da Black Friday - ABR á DEZ/2024 - Exceto feriados: será permitida com o valor promocional, desde que a nova data seja dentro do mesmo mês contratado inicialmente. Para que haja troca de mês, consideraremos condições de tarifa e disponibilidade vigente. (Exceção para casos que sejam devidamente comprovados, o motivo, com um documento de validade legal).



  • Em caso de alteração de titularidade, só será permitido se enquadrar-se nas seguintes condições: reserva de quartos múltiplos, em que o titular da reserva permaneça em um dos quartos; acompanhante tornar-se o titular do quarto; transferência de titularidade para um parente, com apresentação de documentação necessária; justo motivo validado pela Supervisão/Gerência da Central de Relacionamento.



  • Em caso de prolongamento da estadia, não existirá mínimo de noites, permitindo assim o prolongamento da estadia para qualquer quantidade extra de noites, mediante disponibilidade. O preço a ser pago deverá ser o valor vigente. 



  • Não será realizado o estorno de diárias em caso de saída antecipada sem justo motivo ( exceção para casos que sejam devidamente comprovado, o motivo, com um documento de validade legal).



  • Em casos que o cliente fez a reserva para um hotel da rede Amarante de forma equivocada, mas na verdade queria fazer para um outro hotel da rede, o cancelamento poderá ser feito sem cobrança de multa, desde que ele confirme uma nova reserva para o hotel desejado de acordo com a disponibilidade e tarifa vigente.



  • Em casos que o cliente fez a reserva para um determinado número de pessoas e foi realizado check-in em um número menor, será cobrado valor contratado inicialmente na reserva.


Qual o procedimento para early check-in e late check-out?

Não é possível confirmar o early check-in ou late check-out previamente. Ele é concedido mediante disponibilidade no ato do check-in ou check-out.

COMO FUNCIONA A COBRANÇA MULTA DE CANCELAMENTO E NO SHOW (Não comparecimento no dia do Check In)?

O cancelamento gratuito só será possível se feito até 30 dias antes do check-in, para qualquer canal de vendas. Caso o cancelamento seja feito fora do prazo, reservas com pagamento do valor total, será cobrado o valor da primeira diária como multa. 

 

Já em caso de no show, a multa cobrada é referente ao valor total do pacote.

Posso levar comida para o resort?

Não, não é permitida a entrada de alimentos de fora no Salinas Maceió. É autorizado apenas em casos de alergia alimentar.

Posso levar bebidas para o resort?

Sim, você pode trazer suas próprias bebidas para o resort. No entanto, não nos responsabilizamos pelo armazenamento ou pela disponibilidade de itens, como champanheiras.

O consumo é liberado nas áreas sociais e restaurantes, mas qualquer tipo de propaganda ou publicidade não são permitidas.

Posso levar caixa térmica para utilizar dentro do resort?

Não, não é permitido utilizar caixa térmica nas dependências do resort.

Posso fumar no resort? Em quais áreas?

É proibido fumar em espaços fechados, incluindo os apartamentos/varandas, bem como em qualquer área do resort que seja de uso coletivo dos hóspedes (Lei federal n. 9.294/1996 e Lei Estadual n. 7.233/2011).
O hóspede pode fumar em áreas completamente abertas (praia ou estacionamento), longe de circulação de pessoas. Caso seja identificado cheiro de cigarro durante a arrumação do quarto, incluindo a área da varanda, será cobrado do hóspede infrator o valor de uma diária (tarifa venda direta). Este valor é destinado para uma higienização intensa após a saída do hóspede e resulta no bloqueio do apartamento por um dia. 

O RESORT

O resort para famílias mais bem avaliado do Brasil e América Latina, segundo lugar do mundo. Saiba mais

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