A Praia do Francês é uma das queridinhas do litoral alagoano. O local atrai turistas durante o ano todo, que lotam suas areias fofas e branquinhas em, praticamente, todos os finais de semana.

A badalação da Praia do Francês é perfeitamente justificável, já que reúne atrações capazes de agradar todos os gostos. Por isso, é possível encontrar por lá visitantes de diferentes estilos: casais, crianças, jovens, idosos, etc. 

Localizada no município de Marechal Deodoro, a praia tem altas temperaturas durante o ano todo.

Por que visitar a Praia do Francês?

A Praia do Francês, dona uma beleza que encanta a todos que a visitam, tem atrações para todos os gostos e estilos. Uma delas, certamente, conquistará você.

O lado esquerdo

Cercada de recifes de corais, o lado esquerdo da Praia do Francês é tomado por águas tranquilas e cristalinas. Essa calmaria contribui para a prática de algumas atividades como jet ski, windsurf, caiaque e esportes a vela. Além disso, nessa região, é possível fazer um passeio de escuna para aproximar-se das piscinas naturais formadas pelos bancos de corais e admirar algumas espécies de animais marinhos locais.

O lado direito

O lado direito da Praia do Francês é o paraíso dos surfistas. Muitas vezes chamado por eles de Havaí Brasileiro, desse lado, o mar é mais agitado, formando ondas tubulares, que chegam até dois metros de altura. O local já recebeu diversos campeonatos de surf.

O que fazer perto da Praia do Francês

Se vai à Praia do Francês há outros lugares que você pode conhecer por perto e que valerão a visita. Aproveite a praia e depois conheça:

Praia do Saco

Também conhecida como Saco da Pedra, a Praia do Saco pertence à Santa Rita, considerada a maior ilha lacustre do país, que se localiza em uma reserva ecológica. Durante a maré baixa, é possível chegar até lá a pé, mas também há a opção de fazer um passeio de barco para conhecê-la.

Centro histórico de Marechal Deodoro

O município conhecido como berço do proclamador da república, Marechal Deodoro tem um rico centro histórico. Vale a pena visitar as igrejas, conventos e museus da região, que abrigam a história da cidade. No local, você pode conhecer, também, o trabalho artesanal das rendeiras da região que se unem no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

Maceió é considerada uma das mais belas capitais nordestinas. Venha visitar o Salinas Maceió e conheça as 16 praias do nosso litoral, inclusive a Praia do Francês, que fica bem pertinho daqui :)