Com águas mornas e coqueiros, as praias de Maceió fazem a capital alagoana ter as orlas mais bonitas do nordeste. Donas de uma beleza natural estonteante, fazer passeio para as diversas praias de Maceió é o programa favorito de quem está na cidade pela primeira vez.

 

Principais características das praias de Maceió

Para que você aproveite melhor a sua viagem para a capital de Alagoas, fizemos uma lista com tudo que você precisa saber sobre as praias de Maceió. Confira abaixo!

 

1 - Piscinas naturais

Pajuçara é uma das praias de Maceió mais visitadas. Isso porque, durante a maré baixa, formam-se bancos de areia com corais e o mar fica parecendo uma verdadeira piscina. Para curtir esse passeio, é preciso pegar uma embarcação que vá até as piscinas naturais, já que elas ficam a dois quilômetros da orla.

2 - Maré baixa

Para curtir as piscinas naturais das praias de Maceió, é preciso ficar de olho na tábua das marés, já que elas só se formam quando a maré está baixa.

Além disso, quanto mais seca a maré, mais cristalina fica a água do mar, o que acaba influenciando nas outras praias de Maceió.

3 - Mar agitado e calmo no mesmo lugar

A Praia do Francês é a mais eclética entre as praias de Maceió. O seu lado direito atrai surfistas por conta do mar agitado.

Já o lado esquerdo, é protegido por uma barreira de corais, que faz com que as águas fiquem tranquilas, ideais para fazer mergulho e curtir o mar com as crianças. 

4 - Costa dos Corais

O litoral alagoano possui a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a Austrália. Por isso, as praias de Maceió possuem uma beleza extraordinária, com coqueiros exuberantes, mar azul, piscinas naturais e uma grande biodiversidade de animais marinhos.

5- Verão o ano todo

Com o clima quente e úmido, a temperatura em Maceió é agradável durante a maior parte do ano. Para quem gosta de praia e vai tirar férias em um mês no qual faz frio na maior parte do país, viajar para a capital de Alagoas é a melhor opção.

 

Agora que você já conhece um pouco sobre as praias de Maceió e percebeu ser o local ideial, você pode escolher a cidade como destino da sua próxima viagem e se hospedar no Salinas Maceió All Inclusive Resort, eleito o oitavo melhor hotel para família no Brasil. Faça agora a sua reserva!