Todo mundo sabe que o mar e as belezas naturais são os principais pontos turísticos do Nordeste e as praias de Maceió não são diferentes. O litoral alagoano é um dos mais paradisíacos da região e possui diversas opções de praias para visitar.

As praias de Maceió

O mar de Maceió possui águas mornas e a areia é cercada por coqueiros, cenário perfeito para quem procura por tranquilidade. E o sol, claro, está presente durante todo o ano. As praias de Maceió são urbanizadas e possuem uma ótima infraestrutura. Veja abaixo as praias de Maceió que voce deve visitar:

 

Ipioca

Ipioca é uma praia semi-deserta de areias brancas, mar azul e muitos coqueiros. O local é ideal para momentos relaxantes e fazer caminhadas. Praticamente sem ondas, o mar de Ipioca é ideal para fazer mergulho.

 

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é um ótimo destino para relaxar e curtir um mar de águas claras. Essa praia é protegida por barreira de corais, o que faz com que o mar fique igual a uma piscina durante a maré baixa. Na maré alta, formam-se belas ondas e muitas pessoas vão até o local para surfar.

 

Praia do Carro Quebrado


A Praia do Carro Quebrado é uma ótima oportunidade para ficar sozinho com a natureza, pois o local possui um visual preservado de falésias e coqueiros. Por isso, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Os visitantes podem ir até lá de buggy, lancha ou quadriciclo.

 

Praia do Francês


A Praia do Francês é um dos locais mais visitados de Maceió. É uma praia muito gostosa para quem viaja com crianças, já que, ao lado esquerdo da praia, as águas são bem mansas e formam-se até piscinas naturais no local. Já no lado direito, o mar é mais agitado e atrai muitos surfistas.

 

Praia do Gunga




A Praia do Gunga é um dos melhores pontos turísticos do Nordeste. Localizada perto do centro de Maceió, ela é o ponto de encontro do Oceano Atlântico com a Lagoa do Roteiro, o que forma um cenário único. Com atividades para todas as idades, a Praia do Gunga tem águas transparentes e cheias de peixinhos.

Onde se hospedar

A melhor opção de hospedagem para ficar perto desses e de outros pontos turísticos de Maceió, é o Salinas Maceió All Inclusive Resort. Com uma ótima infraestrutura, o hotel oferece várias opções de lazer tanto para os adultos quanto para as crianças. Além disso, as refeições, lanches, petiscos, sobremesas e bebidas - alcoólicas e não-alcoólicas -, estão todas incluídas na diária.

Você está pronto para curtir os mais lindos pontos turísticos do Nordeste com a gente? Então, venha curtir essa experiência no Salinas Maceió e aproveite muito! cool