Está programando as férias e está preocupado com o melhor lugar para ir com a família? O nordeste é realmente encantador o ano todo e o clima predominantemente quente torna ainda mais atrativo visitar a região.

Aqui há praias lindas de um canto a outro, mas algumas são ainda melhores para quem quer aproveitar um tempo com a família, seja em casal, com os filhos pequenos, com adolescentes ou idosos. Tem praia para todo mundo!

Pajuçara

Uma praia agradável e tranquila do litoral de Maceió. As águas calmas de Pajuçara atraem muitas pessoas para a prática de esportes náuticos, como o jet ski e caiaque. Há piscinas naturais que podem ser exploradas no passeio. Além do mar, areias fofas e os coqueirais, você também pode curtir um animado forró de cantores e sanfoneiros locais.

Ponta Verde

Ponta Verde é outra praia de Maceió que não deixa a desejar. As águas coloridas entre o verde e o azul atraem turistas do Brasil inteiro. Para quem gosta de esportes, é possível praticar Windsurf e mergulho. O que torna Ponta Verde ainda mais encantadora são as piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Praia do Francês

Uma das mais badaladas de Maceió, a Praia do Francês agrada a diferentes gostos. Do seu lado esquerdo as águas são tranquilas, perfeita para a prática de caiaque, mergulho e para as crianças e pais relaxarem. Já do outro lado o mar é mais agitado, o que atrai muitos surfistas.

Maragogi

A praia de Maragogi é a mais famosa da cidade e a que mais recebe turistas durante o ano. É lá que ficam as famosas Galés, as piscinas naturais que se formam na maré baixa. As águas azuis, mornas e tranquilas, as areias claras e fofas e o extenso coqueiral são as belezas que compõem esse cenário natural.

Praia de São Bento

Mais uma praia da região que honra os títulos de melhores praias do nordeste, São Bento é visitada por suas águas cristalinas e agradáveis. Lá é possível fazer mergulhos na Croa de São Bento, um lugar com formações de corais. É nessa região que são produzidos os bolos de goma, doces típicos de Maragogi.

Barra Grande

O mar da praia de Barra Grande mais parece uma piscina. Um lugar tranquilo com pouquíssimas ondas é o destino perfeito para quem quer relaxar. Lá, na maré baixa, se formam bancos de areias e no meio deles belas piscinas naturais.

Já decidiu qual delas vai visitar? Para conhecer as melhores praias do nordeste é só se hospedar com a gente. Conheça o Salinas Maragogi e o Salinas Maceió e viva momentos inesquecíveis com a sua família!