A cidade do Maragogi é tão rica em belezas naturais, quanto em arquiteturas e história. É por isso que recebe tantos turistas brasileiros e estrangeiros durante todo o ano. São diversos pontos turísticos que valem muito a visita!

 

 

Galés 

As Galés são as principais atrações que trazem turistas a Maragogi. As famosas piscinas naturais rendem um passeio e tanto para casais, crianças, jovens e adultos. Nelas, é possível fazer mergulhos e conhecer de perto a diversidade dos recifes de corais e espécies de peixes da região. Além disso, você pode aproveitar no caminho de ida e volta um agradável passeio de catamarã ou lancha.

 

 

São Bento

Além das lindas praias, quem vai a São Bento pode conhecer o povoado responsável pela fabricação dos típicos bolinhos de goma da região. Lá, além de comprar as guloseimas para levar para casa, você também pode visitar a Croa de São Bento, uma grande  e belíssima formação de piscinas tropicais.

Trilha da Mata Atlântica

Para quem quer experimentar um contato ainda mais próximo com a natureza, a Trilha da Mata Atlântica é uma opção indispensável. Na companhia de um guia, você pode praticar esportes de aventura, caminhar entre as árvores e aproveitar o visual.

 

 

Santuário do Peixe-Boi 

A visita ao santuário do Peixe-Boi, no rio Tatuamunha, é uma grande oportunidade de conhecer uma espécie de peixe diferente e que precisa ser preservada. Os dóceis Peixes-Boi adoram turistas e costumam chegar bem pertinho da jangada que leva os visitantes até o local.

 

 

Vila de Maragogi

Visitar a Vila de Maragogi é conhecer de perto uma autêntica vila de pescadores. Lá você encontra os tradicionais sequilhos, bolos de goma típicos da região, as deliciosas bolachas de Maragogi, visita a produção de polpas de frutas na Coopeagro, conhece o artesanato local e de quebra traz umas lembrancinhas para quem ficou em casa.

Mirante Paraíso dos Coqueirais 

Se você é daqueles que gosta de tirar um tempo só para respirar fundo e admirar o visual, precisa conhecer o Mirante Paraíso dos Coqueirais. Lá, com uma linda vista panorâmica, você pode contemplar a natureza e apreciar o pôr do sol no final da tarde.

E aí, gostou das dicas? Curtir o Salinas Maragogi, com o melhor all inclusive do Nordeste, e visitar os pontos turísticos de Maragogi é uma viagem e tanto! Não perca a chance de viver momentos incríveis por aqui!