Você vai tirar férias e quer viajar para um cenário lindo com mar de águas transparentes, areias branquinhas e coqueiros cercando a praia? Se a resposta for sim, saiba que planejar para onde viajar em julho não será nada difícil. Com as belezas naturais e as praias paradisíacas de Maceió, a capital alagoana é o lugar ideal para passear.

Conheça abaixo alguns motivos que farão você escolher Maceió como destino para onde viajar em julho.

 

Praias belíssimas 

Quando o quesito é praia, a cidade de Maceió está bem servida. Inclua na sua programação visitas à Paripueira, Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde, algumas das praias mais encantadoras da região.

 

Pajuçara 

Pajuçara é uma praia urbana de Maceió onde as jangadas fazem praticamente parte do cenário. Águas azul piscina e a areia branquinha convidam os turistas para apreciar o local na sombra das palmeiras.

 

Paripueira

Em Paripueira, formam-se piscinas naturais no mar de águas quentes e tranquilas. Vale a pena fazer um passeio de barco no local e mergulhar com cilindro ou snorkel para ver a grande diversidade de vida marinha.

 

Jatiúca 

Jatiúca é um bairro novo da orla central de onde se pode ver toda a beleza de Maceió. A praia da região possui uma bela faixa de areia, mar tranquilo e sem recifes de corais. Por conta da orla, o local é ótimo para quem gosta de caminhar, correr ou andar de bicicleta.

 

 

Ponta Verde 

Com muitos coqueiros em volta, Ponta Verde é uma das praias mais bonitas de Maceió. Ela conta com um mar cristalino e calmo e uma longa faixa de areia. Por ter uma ótima infraestrutura, chama muita atenção dos turistas.

 

 

Gastronomia 

Maceió é uma capital com culinária bem diversificada. Na cidade, você vai encontrar principalmente pratos com frutos do mar e peixes. Um ingrediente típico da região é o molusco Sururu. Outra coisa que não falta em uma viagem para lá é tapioca recheada com sabor da sua preferência.

 

 

Para onde viajar em julho - Hospedagem 

O Resort Salinas Maceió é a melhor opção para se hospedar na capital alagoana. Com um delicioso sistema all inclusive, os hóspedes podem saborear todas as refeições e bebidas  - alcóolicas e não alcoólicas - à vontade 24 horas por dia.

Decidiu para onde viajar em julho? Se escolheu Maceió, se hospede no Resort Salinas Maceió. Para as famílias que vão viajar com as crianças, o resort possui uma programação especial para elas. Confira em nosso site!