Os pontos de Maragogi que mais atraem turistas são as famosas piscinas naturais, mais conhecidas como Galés. Elas ficam a quilômetros da praia, no meio do mar, mas se formam quando a maré está baixa, expondo seus belíssimos corais e peixes de variadas espécies.

O mergulho em maragogi acontece nessas Galés, formadas por águas cristalinas, calmas, e que possuem uma grande riqueza natural. É o destino perfeito para aventureiros, casais e famílias com crianças.

Tábuas das Marés: O melhor horário para mergulhar em Maragogi

Antes da visita é importante saber que existem as Tábuas da Maré. O que isso quer dizer? As Tábuas da Maré são as oscilações que o nível do mar sofre durante o dia, o que é determinante para a realização do seu passeio. 

A maré oscila duas vezes por dia. Assim, há um pico em que está mais cheia e um em que está mais vazia. Para que o passeio aconteça, a maré deve ser a mais baixa possível, para que seja mais proveitoso e, também, seguro.

O melhores horários são sempre antes das 12h. Para poder aproveitar ainda mais, tente ir nas primeiras horas da manhã, quando o local ainda não está cheio de turistas.

 

Os tipos de mergulho em Maragogi

Existem diferentes formas de realizar mergulhos em Maragogi. Você pode optar pelo estilo mais adequado para você:

Mergulho com Snorkel

Se você não está acostumado com profundidade ou não pretende dar um mergulho mais intenso, há a opção de alugar um Snorkel. Com ele você pode fazer um mergulho “raso”, mas não deixará de aproveitar o cenário, tendo contato com os corais e, também, com os peixinhos que passam entre as pernas.

Mergulho Monitorado

Agora, se você já tem um perfil mais aventureiro, e está a fim de explorar ainda mais as belezas locais, poderá fazer um mergulho monitorado em Maragogi. Com a companhia de um guia, você é conduzido por até 5 metros de profundidade, tem a chance de tocar os corais e conhecer diferentes espécies de peixes. Este tipo de mergulho é feito com o cilindro de oxigênio e dura cerca de 15 minutos.

No local há fotógrafos capturando os melhores momentos e ângulos do seu mergulho e você poderá levar para casa o instante em que tocou em um coral, ou quando estava ao lado dos peixes coloridos.

Independentemente da opção que você escolha, sua experiência de mergulho em Maragogi, com certeza, será incrível.

Aproveite as promoções do Salinas Maragogi e viva esse momento memorável nas famosas galés.