As famosas galés da cidade de Maragogi são piscinas naturais que se formam a quilômetros de distância da costa devido à maré baixa que expõe seus recifes de corais e possibilita o contato com peixes de diferentes espécies.

As piscinas que aparecem com a maré baixa possuem águas cristalinas e extremamente tranquilas, atraindo visitantes durante todo o ano, principalmente no verão.

 

 

São muitas as praias na região de Maragogi que formam piscinas naturais, mas há três principais, que são: Galés (próximas ao Salinas do Maragogi), Taocas (que fica em frente à praia de Maragogi) e Barra Grande (em frente à praia de Barra Grande).

Como chegar até as Galés de Maragogi

 

Das praias, saem passeios para grupos de pessoas que desejam visitar as galés. Eles são feitos, comumente, de catamarã ou lancha. Somente a Praia de Barra Grande tem uma distância menor entre as piscinas naturais e a costa, e a ida até elas pode ser feita caminhando se a maré estiver muito baixa.

Passeio de Catamarã

 

O Catamarã leva e traz os visitantes às Galés. Nesse passeio, a duração do trajeto até as piscinas é de 30 minutos, em média. Durante o passeio, são oferecidos aluguel de snorkel, cilindro e um pacote de fotos debaixo d’água. Você tem cerca de duas horas para aproveitar a paisagem, apreciar as águas cristalinas do local e ver de perto os peixes e recifes de corais.

Passeio de Lancha

O passeio de lancha é mais rápido e confortável. Nele, você chega até as galés em 15 minutos, em média, e você pode dividir a lancha com a quantidade de pessoas que preferir. Com esse passeio você chega até as piscinas naturais antes mesmo dos Catamarãs, assim pode aproveitar muito mais o local enquanto a maioria dos turistas ainda não chegaram. A permanência nas galés também dura cerca de duas horas.

Tábuas da Maré - Os melhores horários para visitar as piscinas naturais de Maragogi

Antes de escolher a data da viagem, você pode conferir no site da marinha como estarão os níveis do mar nos dias em que você pretende visitar a cidade. Se você já decidiu, confira mesmo assim antes de sair para o passeio.

Essa pesquisa será determinante para a realização de sua viagem. Isso porque o passeio somente será aproveitável durante a maré baixa, quando as piscinas se formam e a segurança é garantida para os turistas que visitam o local.



 

As marés oscilam duas vezes por dia, sendo que as baixas acontecem antes das 12h e as altas depois desse horário. Então, sempre faça o passeio pela manhã, de preferência nas primeiras horas para pegar a maré mais baixa possível.

O Salinas Maragogi oferece passeios e mergulhos monitorados nas belíssimas galés de Maragogi. Confira as condições especiais em nosso site e não deixe de viver essa experiência!