O litoral de Alagoas é extremamente privilegiado, não é?! Por aqui ficam muitas das praias mais bonitas do Brasil e do mundo. São as águas entre o azul e o verde, a extensão de areias branquinhas e fofas, as coloridas falésias, e tantas outras coisas que tornam esse local um dos lugares mais paradisíacos do Brasil. Aqui, você pode conhecer um pouquinho de cada um desses lugares e se encantar ainda mais por esse litoral maravilhoso!

Lugares paradisíacos - Maragogi

As praias de Maragogi recebem turistas de todo lugar do mundo. As altas temperaturas durante todo o ano, os coqueirais, as falésias e, com certeza, as famosas galés são as responsáveis por tornar a cidade um lugar paradisíaco.

A paisagem é espetacular. É em Maragogi que ficam as famosas e as oficiais Galés, as belíssimas piscinas naturais que se formam no meio do mar, cercadas por recifes de corais e coloridos peixinhos.

As famosas Praias de Burgalhau, Antunes, Barra Grande, São Bento, Ponta de Mangue, Peroba e a mais visitada Maragogi, são responsáveis por tornar esse cenário tão encantador e um dos destinos preferidos do Nordeste.

Lugares paradisíacos - Maceió

O visual maceioense é completo e incrível. O azul intenso do seu mar, as lindíssimas piscinas naturais que se formam a menos de 2 quilômetros da costa e os imensos coqueirais deixam qualquer um maravilhado. Lá você vai mergulhar em um mar de águas tão cristalinas que dá para ver os pés debaixo d’água, vai conhecer as gigantes e coloridas falésias, vai poder passear de buggy pela grande extensão de areias visitando outras praias da região.

Praia do Gunga, Praia do Francês, Pajuçara, Ponta Verde e Tabuba são algumas das praias que compõem o visual paradisíaco de Maceió. Vai ser difícil escolher só uma delas para visitar.

Mas, não é só isso que torna a cidade especial. Além das belezas naturais do local, Maceió tem um rico patrimônio histórico e é cidade natal de muitas figuras importantes da história brasileira.

 

Dá vontade de fazer as malas agora mesmo, não é?! A melhor notícia é que você não precisa escolher uma delas, você pode visitar as duas cidades em uma mesma viagem. Maceió e Maragogi ficam a apenas duas horas de distância uma da outra. Aproveite para fazer um tour pelas outras belas praias que você vai encontrar no caminho!

 

Quer visitar Maceió e Maragogi?! Vem conhecer a gente e se hospedar nos melhores resorts de praia do país!