A Praia do Gunga é uma das mais belas praias do país e, claro, um dos destinos mais visitados de Maceió. Em alta temporada, a população da região chega a triplicar, e os finais de semana atraem uma grande quantidade de pessoas durante todo o ano.

Como em outras praias alagoanas, o tempo quente é predominante por aqui.

A grande extensão de areias brancas, águas mornas, transparentes, cheias de peixinhos e com coqueiros gigantes tornam o visual da praia incrível. Além disso, outros dois destaques deixam a Praia do Gunga ainda mais especial: as falésias coloridas e o encontro da Lagoa do Roteiro com o mar.

O que fazer na Praia do Gunga

Se você achar que tomar banho de mar, se bronzear e descansar na areia não é suficiente, na Praia do Gunga você pode aproveitar muitas outras atrações. Veja só!

Passeio de buggy ou quadriciclo até as falésias

As falésias, são coloridas e encantadoras. O passeio é guiado e dura cerca de uma hora. Chegando lá é possível apreciar o visual colorido e ainda tomar um banho em águas mornas e cheias de peixinhos.

Passeio de barco

Saindo da Lagoa do Roteiro, você pode fazer um passeio de barco pelo Rio Niquim, passando pelos manguezais. A duração é de, em média, 40 minutos.

Passeio de FlyBoat

Decolando da Lagoa do Roteiro, com o FlyBoat, um ultraleve, você pode aproveitar a vista das alturas da Praia do Gunga. O passeio dura cerca de oito minutos e chega a alcançar 100 metros de altura.

Esportes náuticos

Se prefere se divertir no mar, você pode alugar equipamentos para praticar esportes aquáticos, como caiaque, windsurf, jet ski e se divertir nos banana-boats.

Mirante

Na entrada da Praia do Gunga, você pode admirar o mirante em uma visão panorâmica da maior extensão de areias do litoral alagoano, o azul esverdeado do mar e os grandes coqueiros que cercam a praia.

Hospede-se no Salinas e conheça a Praia do Gunga

A Praia do Gunga fica pertinho do Salinas de Maceió. Você pode fazer um passeio de escuna pelo Rio São Miguel e visitar a famosa Praia do Gunga e aproveitar todas essas atividades. Quer conhecer de perto as águas claras de uma das mais belas praias de Maceió? Aproveite nossas promoções!