A culinária nordestina encanta muitos paladares, assim como a do estado de Alagoas. Por ser uma região litorânea, os pratos com peixes e frutos do mar são os mais comuns, além de sobremesas com coco e frutas da região. Tapioca, cuscuz, arroz doce, batata doce, inhame, mandioca, carne de sol, pé-de-moleque, canjica e pamonha completam o cardápio.

Comidas típicas de Alagoas

 

Entre as comidas típicas do estado nordestino, os pratos com frutos do mar e frutas da região são os mais famosos. Confira abaixo as comidas típicas de Maceió:

Frutos do mar

 

As comidas típicas de Alagoas seduzem os turistas por conta da variedade de frutos do mar. A gastronomia da região tem diversos pratos com peixes, crustáceos, mariscos, moluscos, camarões e siris. Uma das coisas que mais se encontra são as peixadas com pirão.

O Sururu é um exemplo de comida típica de Alagoas. Nesse prato, o molusco é servido na casca e o pirão é o acompanhamento.

Outros pratos muito encontrados na região são o cuscuz de camarão, a moqueca de peixe, peixe ensopado, camarão frito, casquinha de siri e caldeirada de frutos do mar.

 

 

Frutas da região

 

As frutas tropicais encontradas em Alagoas, entre elas manga, jaca, mangaba, abacaxi, banana, pitanga, graviola, caju, cajá e acerola, são transformadas em sucos, sorvetes, doces, coquetéis e batidas.

O coco também é muito usado na região, seja em receitas doces, como cocadas, ou salgadas, onde o leite de coco está bem presente. E, claro, a água de coco é muito saboreada em Alagoas.

 

Onde provar

 

O resort Salinas Maragogi é uma ótima opção de hospedagem all inclusive. Além das comidas deliciosas, o hotel fica em Maragogi e possui acomodações excelentes, atividades para as crianças e piscinas.

Para servir os hóspedes da melhor forma possível, o Salinas Maragogi possui três restaurantes e seis bares em seu complexo. Assim, eles podem consumir refeições, lanches, petiscos, sorvetes, bebidas alcoólicas e não alcoólicas à vontade.

O Restaurante Galés é o principal do resort, onde é servido o café da manhã, o almoço e o jantar. Há também um restaurante italiano e um de comida típica nordestina.

 

 

Além disso, o Bar da Praia e o Bar da Piscina oferecem petiscos, salgados, pizza, drinks e bebidas. Já o Canoas Cafe é o local onde é possível apreciar um cafezinho acompanhado de tortas, doces, lanches e salgados.

 

 

O complexo ainda possui ainda o Sports Bar, para curtir um chopp, e Espaço Cabanos, que funciona de acordo com a programação de lazer.

 

 

Está pronto para saborear as deliciosas comidas típicas de Alagoas? Então, venha para o Salinas Maragogi e aproveite o sistema all inclusive. Faça a sua reserva!