De norte a sul, as praias de Maceió são incríveis, com diversas características que parecem comuns à primeira vista, mas que, de repente, revelam segredos e apresentam os seus lados únicos. Sendo assim, é bom reservar um tempo maior para visitá-las e aproveitar ao máximo suas belezas naturais.

Confira aqui as 7 melhores praias de Maceió que você precisa conhecer!

Praia do Gunga em Maceió

 

Águas cristalinas, areias finas, mar calmo e coqueiros a perder de vista. Este é o cenário da famosa Praia do Gunga. Em maré baixa, o mar se encontra com a Lagoa do Roteiro e permite que os visitantes se banhem em águas doces e salgadas. As lindas falésias coloridas do local podem ser conhecidas por quem optar por um passeio de buggy.

Para completar, a Praia do Gunga também tem um mirante para quem quiser contemplar o visual do alto. 

Praia do Francês em Maceió

As águas calmas do lado esquerdo são perfeitas para quem busca a prática de esportes aquáticos e diversão, como caiaque, banana boat, aulas de surf, mergulho, entre outros. Já o lado direito da praia tem ondas fortes e é frequentado por muitos surfistas.

A maior atração da Praia do Francês é o passeio de barco até as piscinas naturais, cercadas por corais e perfeitas para fazer mergulho.

Pajuçara

Outra famosa praia da região, Pajuçara é um ótimo local para quem deseja um ambiente mais tranquilo e agradável. Suas águas calmas também possibilitam a prática de alguns esportes náuticos, como jet ski e caiaque, por exemplo. De lá, partem jangadas para quem quer conhecer as piscinas naturais. Além das belíssimas atrações do destino, você também pode curtir os cantores e sanfoneiros que fazem um animado forró.

Ponta Verde

O extenso coqueiral e as águas tranquilas da praia de Ponta Verde são alguns dos motivos que atraem os turistas. Lá, é possível praticar esportes como Windsurf e mergulho, por exemplo. As águas coloridas entre o azul e o verde tornam o visual encantador. Além disso, em maré baixa, também são formadas as famosas piscinas naturais.

Garça Torta

Com areias mais densas e avermelhadas, a praia da Garça Torta tem um visual incrível, com famosos coqueiros e águas verde-esmeralda. É muito procurada por famílias com crianças, já que pela manhã as águas são calmas e a maré é baixa, o que possibilita que as crianças brinquem tranquilamente. Por ser uma vila de pescadores, os currais de peixe são mais um destaque do local, tornando o visual ainda mais especial.

Guaxuma

O mar agitado da praia de Guaxuma atrai muitos jovens durante a alta temporada. Mas, também é um ótimo local para famílias e casais. Rodeada de quiosques, a praia tem areias claras e fofas e também um espaço gramado, onde os visitantes podem relaxar e aproveitar o sol.

Tabuba

Bela e tranquila, a praia da Tabuba é outro cenário perfeito de Maceió. O contraste de suas águas esverdeadas, o dourado das areias finas e a beleza dos coqueiros ao fundo tornam o visual completo. As águas calmas são perfeitas para banho e visita de famílias, jovens e casais.

Venha passar suas férias no Salinas Resort e aproveite os passeios que saem daqui para as melhores praias de Maceió. Não perca a oportunidade de conhecer as belezas naturais dessa região!