Você, com certeza, já sabe que Maceió é uma das cidades mais charmosas do litoral nordestino. Calor durante o ano todo, praias de águas cristalinas, falésias, piscinas naturais e tantas outras características tornam a cidade alagoana um dos destinos mais visitados no Brasil.

O que algumas pessoas não sabem é que também há muito o que fazer em Maceió durante a noite. Há roteiros para os mais agitados, para os que buscam tranquilidade e para os que apreciam a história. Quer conhecer melhor?!

A vida noturna de Maceió

Os atrativos de Maceió não decepcionam. Há muito o que explorar por aqui. Para poder aproveitar melhor, você precisa se informar sobre os horários da cidade.

Por aqui o dia amanhece, aproximadamente, às 4h da manhã e às 5h o sol já está brilhando. Consequentemente a noite cai mais cedo, perto das 16h já começa escurecer e às 17h já é noite. Por conta disso, é bom que você programe bem seu horário de acordar e de sair durante a noite, porque as coisas por aqui costumam fechar à meia noite.

Caminhar pela orla

Para os mais tranquilos, a caminhada pela orla ou pelos iluminados calçadões de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são uma ótima opção. Nesse passeio, você pode admirar a beleza da praia durante a agradável noite alagoana e, se quiser, parar para bater um papo e experimentar algumas especialidades da gastronomia alagoana.

Ouvir música ao vivo

Para os mais animados, o Lopana e Kanoa são bares/restaurantes à beira mar que encantam os turistas, com música ao vivo. Lá a programação muda todas as noites, mas garantem sempre muita agitação, com bons drinks e muita dança.

Dançar forró na noite de Maceió

Se você quer aproveitar mais ainda a noite em Maceió, os bares e casas de shows com forró são perfeitos. O Maikai e o Lampião são duas das casas de shows mais conhecidas da região para você aproveitar um bom forró pé de serra.

Conhecer o centro histórico

Para quem não dispensa visitas culturais, o centro histórico é rico em museus, exposições, apresentações de dança e peças teatrais. A Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios são dois dos mais belos e visitados monumentos da região.

Visitar a Feirinha de Artesanato

Ela é um ótimo passeio para conhecer melhor as tradições de Maceió. A Feira de Artesanato de Pajuçara tem grande variedade de artigos regionais, o trabalho das famosas rendeiras e, ainda, o som de sanfoneiros que animam a visita durante a noite.

 

Gostou das opções? Venha conhecer de perto a noite por aqui e aproveite para viver momentos inesquecíveis no Salinas Maceió, o melhor resort da região!