O município de Maragogi é um grande polo turístico. Atrai visitantes de diversos estados brasileiros e, até mesmo, turistas de outros países. Conhecido por suas belezas naturais de um ponto a outro, a região ganhou o título de Caribe brasileiro por seu clima tropical dominante durante todo o ano e, é claro, por suas praias de águas cristalinas.

 A cidade é perfeita para quem quer um tempo para descansar e apreciar as belezas naturais, mas também é ótimo para quem busca se divertir e aproveitar muito bem as férias. Se você está pensando em viajar para lá, veja aqui 7 dicas do que fazer em Maragogi.

Visite as praias de Maragogi

São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta de Mangue e Peroba, são algumas das mais famosas praias de Maragogi. Uma característica comum entre elas são as águas claras, tranquilas e mornas. Além disso, em maré baixa, algumas praias formam piscinas naturais, as famosas Galés.

 Mergulhos nas Galés

As Galés proporcionam o contato com o rico visual da fauna e flora de seus bancos de corais, além de peixes de diversas espécies. Quem quiser ter um contato ainda maior com a beleza local, pode aproveitar os mergulhos, rasos ou mais profundos com a companhia de um instrutor.

Passeios de Buggy em Maragogi

Uma opção muito divertida do que fazer em Maragogi é o passeio de Buggy. Nele você pode conhecer, no mesmo dia, muitas praias locais, contemplando o visual, aproveitando as paradas para mergulho e para capturar as melhores imagens.

Passeios de Catamarã

O passeio de catamarã, como tudo em Maragogi, também reserva um incrível visual. Você pode ver de perto a formação dos belos corais da região e também aproveitar as águas limpas e tranquilas das piscinas naturais. O catamarã também é usado para levar turistas até as Galés para os mergulhos.

Esportes aquáticos em Maragogi

O clima de Maragogi também contribui para a prática de esportes aquáticos como Stand Up Paddle, Windsurf e Kitesurf. Essas atividades são muito comuns na região. Em outubro, por exemplo, acontece o Festival de Velas de Maragogi.

Trilha do Visgueiro

Se quiser dar uma pausa dos passeios nas praias, você pode recorrer à trilha do Visgueiro. Uma caminhada de duas horas em que os visitantes têm contato com um pedaço da Mata Atlântica, com frutas típicas do local e, também, com lindas cachoeiras.

Feirinha de Artesanato

Se você é daqueles que não deixa de trazer uma lembrança dos locais que visita, a feirinha de artesanato da cidade é uma parada obrigatória. Um local com muita variedade de artigos característicos da região, miudezas, bordados e rendas.

Viu só?! Há muito o que fazer em Maragogi. E são muitas as maneiras para aproveitar o tempo por aqui. O Salinas Resort fica perto de tudo, inclusive das famosas galés. Venha conhecer de perto!