Maceió é o destino da sua próxima viagem? Boa escolha! Para garantir que vai ser tudo lindo, vem logo conferir o que você não pode perder de conhecer nessa cidade incrível! 

Suas praias paradisíacas

Não tem perigo de sair daqui sem dar de cara com uma praia incrível: Maceió e suas cidades vizinhas tem uma concentração enorme de praias maravilhosas para turista nenhum colocar defeito.

Entre as opções, encontramos Ipioca, Ponta Verde, Paripueira, Pajuçara, Praia do Gunga, São Miguel dos Milagres e várias outras. É beleza e natureza que não acaba mais. Ficou curioso? Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre algumas dessas praias.

 

Centro Histórico de Maceió

Uma visita à capital alagoana não está completa sem aquele mergulho na história local, né? E o melhor lugar para fazer essa imersão é em seu centro histórico, onde estão concentradas as construções mais significativas do desenvolvimento de Maceió. Passeando pelas suas ruas conseguimos visualizar diversos estilos arquitetônicos e monumentos da cultura local. Pra não perder: a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, com estilos ecléticos; os museus Pierre Chalita, de arte sacra; e Théo Brandão, com obras populares.

Comidas típicas

Pra ficar com aquele gostinho de quero mais, que tal provar um pouco da culinária local? Frutos do mar encabeçam a lista de produtos locais, com várias delícias marinhas facilmente acessíveis em seus restaurantes. Peixadas, sururu, camarões, fritadas de siri são algumas das iguarias que merecem aquela conferida!

 

Artesanato

Por fim, nada de ir embora sem levar um pedacinho daqui né? No Centro Histórico temos o Mercado do Artesanato, com mais 250 lojas de arte típica. Não deixe que conferir a renda filé, típica do estado de Alagoas, que está disponível em diversas formas de aplicação nas lojinhas.

Salinas Maceió

Isso mesmo, o nosso resort! Contando com aquele regime all-inclusive que todo mundo ama, uma piscina incrível, diversas atividades e de frente para a Praia de Ipioca, o Salinas Maceió é a escolha certeira para ter férias incríveis com a sua família. Dica de amigo? Perde tempo não que você vai adorar! ;)


Curtiu as dicas? Agora é só fazer as malas e vir pra cá!