Conhecer Maragogi é um dos desejos de quem ama as praias do Nordeste. A região é conhecida como Caribe Brasileiro e é detentora de paisagens naturais incríveis, cultura acolhedora e passeios memoráveis.

Se você está em dúvida de que o município é o lugar ideal para marcar a sua próxima viagem, nós resolvemos listar os 3 principais motivos para você conhecer Maragogi e encantar-se por cada experiência.

1. Visitar as piscinas naturais de Maragogi

 

 

As piscinas naturais de Maragogi são, sem dúvida, o principal motivo para conhecer a cidade. Elas, que são as autênticas e famosas Galés, garantem um momento de apreciação e contato com a natureza inimaginável.

As Galés de Maragogi se formam a 6 Km da costa, em que, na maré baixa, os bancos de corais formam várias piscinas de águas tranquilas e cristalinas. É a oportunidade perfeita para conhecer os coloridos corais e ainda ter contato com peixinhos de várias espécies. Outra atividade incrível para realizar nas piscinas é o mergulho, seja ele de snorkel ou cilindro.

2. Apreciar a culinária quando conhecer Maragogi

 

Conhecer Maragogi é ter à disposição uma culinária rica, temperada e extremamente saborosa. Assim como em outras cidades nordestinas, a carne-de-sol, a mandioca e os frutos do mar costumam ser destaque nos pratos desta região, tão famosa por sua culinária.

Quem visitar a cidade de Maragogi vai poder apreciar uma variedade de frutos do mar muito maior, afinal o estado de Alagoas é banhado por mares, rios e lagoas, o que aumenta a quantidade de peixes, camarões, siris e outros alimentos para a culinária.

Além disso, as famosas tapiocas doces e salgadas e o bolinho de goma são pratos típicos desta região.

Pra completar, a cidade ainda é lar do melhor resort all inclusive da América do Sul! Aqui no Salinas Maragogi você vai encontrar todas as delícias da culinária Alagoana, com bares e restaurantes para se servir à vontade durante todo o dia.

3. Admirar a beleza das praias vizinhas

 

A Praia de Maragogi está localizada bem no centro e de lá saem os catamarãs e lanchas para as piscinas naturais, porém, essa não é a única beleza da região, pois conhecer Maragogi reserva ainda outras praias para admirar e se encantar.

Praia do Antunes

Japaratinga, Praia do Antunes, Praia de Xaréu, Praia dos Carneiros, Praia do Patacho e São Miguel dos Milagres são algumas das praias próximas que mais encantam os visitantes. Você, com certeza, vai se apaixonar pela tranquilidade e beleza do mar dessa região.

Praia de Japaratinga

Você já sabe alguns dos motivos para conhecer Maragogi e agora está na hora de ver essas e outras razões bem de perto. Para poder usufruir de tudo o que listamos acima e ainda hospedar-se no melhor resort com tudo incluso da América do Sul, faça a sua reserva no Salinas Maragogi All Inclusive Resort!