Salinas de Maceió Lazer e Diversão

Passeios Turísticos

Os hóspedes do Salinas de Maceió podem conhecer os principais atrativos turísticos de Alagoas em passeios oferecidos no resort.
Os mesmos podem ser realizados de forma personalizada – através de taxistas ou locadoras de automóveis credenciados pelo resort – ou ainda, em grupos organizados pela Transamérica Turismo, que dispõe de guias turísticos especializados (opção recomendada).

Os agendamentos podem ser realizados na recepção do resort ou pelo telefone (82) 2121.7373 (82) 2121.7373.

Confira aos opções oferecidas pela Transamérica Turismo:

PARIPUEIRA

A praia de Paripueira está localizada a apenas 15 km do Salinas de Maceió e é conhecida pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa e pela área de preservação do peixe-boi marinho. No local, os visitantes poderão desfrutar da estrutura do restaurante Mar & Cia (almoço não incluso) que realiza shows folclóricos e forró pé de serra. Oferece ainda, como opcional, um passeio de lancha até a praia de Carro Quebrado.

PRAIA DO GUNGA

O passeio é realizado em direção à Barra de São Miguel, onde há o embarque em uma escuna que navega pelo Rio São Miguel, por aproximadamente 30min até a famosa praia do Gunga, considerada uma das mais bonitas de Alagoas e do litoral brasileiro. Oferece, ainda, como opcional, um passeio de bugre até as falésias e de jangada.

DUNAS DE MARAPÉ

O complexo Dunas de Marapé, localizado entre o rio Jequiá e o mar, destaca-se por sua paisagem exótica de rara beleza com seus manguezais e mar de águas mornas e calmas. É realizada uma visita ao mirante, onde são servidos coquetéis de frutas regionais de boas vindas. Oferece, ainda, como opcional, um passeio de bugre às falésias e um passeio ecológico de barco pelo rio Jequiá.

MARAGOGI

Maragogi é uma praia de belezas inesquecíveis, com um mar incrivelmente azul, ondas calmas e belas formações coralinas. O destino está a cerca de 120 km do Salinas de Maceió, ao norte do litoral alagoano. Seu clima tropical e a convergência entre rio, mar e Mata Atlântica criam um cenário fantástico de uma das regiões mais bonitas do Brasil, a APA Costa dos Corais, conhecida por ser a maior unidade de conservação marinha do Brasil, é protegida pelo IBAMA. Os dias e horários deste passeio dependem da tábua das marés, já que, só com a maré baixa é possível mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi (opcional não incluso no valor do passeio).

FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO

O passeio é feito em confortáveis escunas, que permitem aos hóspedes a contemplação das dunas do Rio São Francisco no caminho até sua foz. O ponto de desembarque é o município de Piabuçu, no extremo sul de Alagoas, onde se realiza um passeio de barco com almoço incluso. A caminhada sobre as dunas e posterior deslize nas águas do “Velho Chico” é imperdível. O local é área de preservação de tartarugas marinhas e pouso de aves migratórias.

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Situado a cerca de uma hora ao sul de Maragogi, este pequeno vilarejo de pescadores oferece praias desertas de areias brancas, piscinas naturais que se formam na maré baixa e um denso coqueiral. O ponto alto do passeio é a visita opcional ao Santuário do Peixe Boi, um local de pesquisa e preservação da espécie.

PORTO DE GALINHAS

Reconhecida por diversas vezes como a melhor praia do Brasil, Porto de Galinhas, localizada no litoral sul de Pernambuco, oferece uma excelente infraestrutura de restaurantes e receptivos turísticos. Ali, os hóspedes podem realizar passeios opcionais de bugre ou jangada às piscinas naturais que se formam na maré baixa ou apreciar uma excelente culinária baseada em frutos do mar.