Começando em Maceió e percorrendo todo litoral norte de Alagoas até o Sul de Pernambuco está a costa dos corais, lar da segunda maior barreira de corais do mundo e uma das maiores áreas de preservação ambiental do país.

Bem no coração da costa dos corais, exatamente no meio do caminho entre as capitais Maceió e Recife, está a cidade de Maragogi, conhecida como a capital da costa dos corais.

O pequeno município, com menos de 30 mil habitantes é lar de 9 praias e várias piscinas naturais e, graças às águas cristalinas e quentes, ganhou a alcunha de Caribe Brasileiro. Nos 20km de litoral do município, você irá encontrar as praias de São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta de Mangue e Peroba.

Entre essas apenas a praia de Maragogi possui orla urbana, com bares, restaurantes e uma estrutura turística mais robusta. Todas as outras guardam um charme quase inexplorado, onde é possível apreciar toda a beleza natural com maior tranquilidade.

Bem em frente ao Salinas Maragogi está a principal atração da cidade, as piscinas naturais Galés de Maragogi. 6 km mar adentro, as piscinas tem águas tão cristalinas que é possível ver a sombra do barco projetada no fundo do mar.

Nas Galés é possível observar o ápice da exuberância do litoral alagoano, com uma fauna rica, sendo possível observar dezenas de espécies marinhas, tudo isso com a segurança de locais com até centímetros de profundidade. Grande parte da exuberância da área se dá pela conservação e rígidas restrições, recebendo no máximo 720 visitantes por dia.

Além das Galés existem várias outras piscinas naturais próximas, como Barra Grande, Taocas e Barreira de Peroba. Um pouco menores, mas de grande beleza.

Para os mais desbravadores são oferecidas diversas opções de mergulho, desde o mergulho conduzido nas Galés, onde não é necessário nem saber nadar, até opções personalizadas para mergulhadores credenciados.

Os bancos de areia também dão um show à parte em Maragogi. Em algum locais, em horários de maré baixa, é possível entrar até 1,5km mar adentro com água a poucos centímetros de profundidade.

Aqui no Salinas Maragogi você pode conhecer todas as praias de Maragogi no Beach Tour, que pode ser realizado de buggy, catamarã ou até lancha, desbravando cada uma das praias da região.

Além de toda a beleza natural, Maragogi também é famosa por seus Bolinhos de Goma e pela famosa Bolacha Maragogi, ambos feitos artesanalmente na cidade e disponíveis no sistema All Inclusive no Salinas Maragogi.