A famosa cidade de Maragogi abriga as mais belas praias do litoral alagoano e recebe milhares de turistas de diversos cantos do país.

As belezas e riquezas naturais da região renderam ao município o título de Caribe Brasileiro, por suas águas cristalinas, calmas e com piscinas naturais, formadas por recifes de corais e peixes de diversas espécies. Quer saber mais sobre a cidade? Veja aqui as 7 melhores praias de Maragogi que você precisa visitar!

...

Praia De Burgalhau

 

Considerada uma das melhores praias de Maragogi pelos turistas, Burgalhau é um dos cenários mais belos da região. As areias claras e finas, repletas de coqueiros, só abrilhantam ainda mais o tom azulado de suas águas tranquilas. Em maré baixa, são expostos os arrecifes de corais, formando as famosas piscinas naturais. Além disso, na praia de Burgalhau está a foz de um rio.

 

Praia de Antunes

 

Quem deseja unir beleza e tranquilidade ao mesmo tempo tem que visitar a Praia de Antunes. Uma praia menos movimentada, mas com um cenário completo, como tudo em Maragogi. Suas águas são cristalinas e em maré baixa te proporciona uma boa “caminhada” mar a dentro, com a oportunidade de explorar algumas espécies de animais marinhos.

 

Praia de Barra Grande

 

A Praia de Barra Grande enche os olhos dos turistas que visitam Maragogi. Em maré baixa formam bancos de areia que te levam até as suas piscinas naturais. O mar mais parece uma grande piscina, já que não se formam muitas ondas no local. Esse estilo tranquilo atrai muitas famílias com crianças e idosos.

 

Praia de Maragogi

 

Com certeza a mais famosa da cidade, já que carrega seu nome, a praia de Maragogi é rica em belezas naturais. Por isso, também é que mais atrai turistas. Como as melhores praias de Maragogi, ela também recebe muitos visitantes para suas galés, e oferece mergulho para ver de perto os coloridos corais e peixes da região.

 

Praia de São Bento

 

Em São Bento são produzidos os famosos bolos de goma e biscoitos artesanais de coco, tradicionais da região. A praia, como muitas de Maragogi, tem águas calmas e cristalinas. Um destaque é a “Coroa de São Bento”, um lugar para mergulho com formações coralinas e de águas claras.

 

Praia Ponta de Mangue

 

A Praia Ponta de Mangue é uma das que contribuem para o título de Caribe Brasileiro de Maragogi. Ela também forma piscinas naturais nas marés baixas, mas você pode chegar até elas andando, sem o auxílio de um barco e, também, sem pagar por isso. Antes do passeio, verifique o horário da maré baixa para voltar antes que ela comece a encher.

 

Praia de Peroba

 

Quase na divisa com Pernambuco, o clima da Praia de Peroba é mais um que honra as águas claras e tranquilas de Maragogi. Com muitos coqueiros e areias brancas e fofas, a praia também atrai turistas por suas belas galés que se formam nas marés baixas.

 

...

Quer conhecer todas essas praias e ainda hospedar-se no melhor Resort All Inclusive da América do Sul?! Conheça o nosso site e aproveite as promoções!